O desejo de Deus, e o crente como instrumento de influência no mundo.


“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” Timóteo 2.4
O desejo de Deus é a salvação para todo o mundo.
Assim como Satanás faz de tudo para afastar o homem de Deus, vemos que Deus também investe para atraí-lo a si. No livro de Oséias 11.4 vemos a declaração amorosa da paternidade de Deus, que atrai Israel com cordas humanas, cordas de amor.
Um pouco de conhecimento seu, Deus já se alegra. Vemos em Marcos 12.28-34; em que ao Jesus ouvir a sabia resposta de um fariseu, lhe declara, que ele não está longe do reino de Deus. Isso não quer dizer salvação, mas, foi uma profunda e santa influencia de Jesus na vida dele. O que eu quero dizer com isso? Deus quer que sejamos influentes, que levemos o mundo a pensar nele, e a reconhecê-lo. Mateus 5.13-16 somos sal e luz do mundo, temos poder de influenciá-lo a Deus, temos o evangelho, Romanos 1.16, poder de Deus para salvação, capacidade de salvar advinda de Deus.
Sempre quando as pessoas falam sobre Deus, pronunciam um agradecimento sincero em nome de Deus, estão como aquele fariseu, Marcos 12. 33,34. Estão como o rei Nabucodonosor diante dos amigos de Daniel(Daniel 3) e de Daniel( Daniel 4, o sonho do rei , a interpretação dada por Daniel e a sua loucura, depois o rei exalta ao Senhor, reconhecendo sua necessidade de Deus, para governar e ter o reino em suas mãos).
A Bíblia mostra o Diabo como ladrão que veio para roubar, matar e destruir ( João 10.10).
Ele investe a roubar todo o tempo físico e mental das pessoas.
Com trabalhos demasiados, com problemas, preocupações para a mente, ele rouba todo o espaço que a pessoa tem para pensar em Deus, rouba o conhecimento que ela tem de Deus.
Através das filosofias das religiões, da Nova Era, do ateísmo, fábulas crendices, com o objetivo de roubar a crença genuína no Deus verdadeiro e todo o sentimento por Ele, e divide-o para os inúmeros outros que Satanás inventa e ocupa e sobre carrega ao homem de Deus.
Jesus disse:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim.( João 14.6)
O Diabo sempre quer dar ao homem caminhos alternativos.
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; por que eu sou Deus, e não há outro. (Isaías 45:22)
O inimigo quer que o homem, procure caminhos alternativos.
Em Gênesis 3, ele disse para a mulher, que seria ela igual a Deus, se comece a fruta proibida. Em outras palavras, não precisaria mais ser sujeita a Deus, pois também seria um deus. Em Êxodo 32, deu a Israel um bezerro de ouro, e disse lhes pela boca de Arão, que este é que os tinha tirado do Egito, e fizeram-nos esquecerem do Senhor, que Moises pregara.
Mas, Jesus veio para dar, vida e vida em abundancia (João 10.10)
Ele, Jesus é o nosso bom pastor, assim como o inimigo tem seus como o inimigo, tem seus meios, os de Deus são mais sublimes. Ainda que tudo que é negativo( para baixo) é mais rápido. O que chega no auto tem a visão completa, plena de toda a terra.
O crente influencia o mundo pela oração( Timóteo 2.1,2), pelo testemunho, como Daniel na cova dos leões, na interpretação de sonhos e da escrita na parede, e dos seus amigos na fornalha de fogo( Daniel Livro), pela pregação do evangelho genuíno, sem heresias, que é o poder de Deus (Romanos 1.16) e pela nossa fé, quem crer em mim como diz a escritura rios de água viva fluirão de seu ventre (João 3.38), a fé cristã genuína produz vida cristã genuína e isso influencia o mundo, pois um rio não pode ficar represado, se ele sai de nosso ventre, certamente ele tem que ter vazão e se ele sai, ele vai encontrar terras secas, e fará com que elas reverdeçam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor