*Porta estreita e fardo leve/ Caminho estreito e jugo suave


textos bases da reflexão*Mateus 11.29,30/7.14
João 14.6/10.7

Porta estreita e fardo leve*

Fardo é a doutrina,porta é o caminho estreito significam " estilo de vida difícil", porém não impossível. A porta estreita é a porta da sinceridade, da humildade e da submissão. A relação entre a doutrina(fardo) leve de Jesus e ele, que é a porta, por que ele mesmo disse em João, "Eu sou a porta das ovelhas",ovelha símbolo de humildade, logo "eu sou a porta dos humildes"; a relação entre a porta estreita e o fardo suave é que devemos entrar na porta estreita que e Jesus, conduzindo o seu fardo em humildade, submissão e sinceridade, e de maneira nenhuma conseguiremos entrar por Jesus ou aceitá-lo como Salvador pessoal, se não aceitarmos a sua doutrina em sinceridade, humildade e submissão (submissão aqui não é colocar apenas o fardo nas costas, mas também suportá-lo).
Mas se diz por ai, que a cruz é pesada, não leve, porém digo que só Cristo Levou a Cruz pesada, pois levou sobre ela os nossos pecados. Porém nós, por que sentimos o peso da cruz? Ora, quando se pega algo leve e se põem nos ombros ele é leve naquele momento, mas a medida que o
tempo passa ele vai ficando pesado, não por que em si é pesado,mas, por causa do cansaço do nosso corpo, a solução é repousar a fim de repor as energias. Logo não é o peso da cruz e sim o cansaço.
Caminho estreito e jugo suave*
Jugo é domínio, porta é o início, caminho é a trajetória, mas, tanto a porta como o caminho são Jesus, entrar pela porta é nascer de novo, trilhar o caminho é viver esta nova vida.Entrar é colocar o fardo leve de Jesus nos ombros, negando se a si mesmo, trilhar o caminho é suportar o fardo nos ombros.
Aceitar o jugo suave de Jesus, é aceitar o senhorio de Cristo Jesus.Aceitar que sua doutrina ou fardo suave, fale mais alto em sua vida, o influencie conduzindo-o a viver uma vida digna diante de Deus e dos homens.
A relação entre o jugo suave (domínio) de Jesus e ele, que é o caminho , pois ele mesmo diz: "Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por mim"; é que tendo Jesus o domínio sobre sua vida só assim conseguiras trilhar em seu caminho ou nele mesmo, pois este e o caminho da sinceridade, somente quem em verdade tem Jesus como Senhor consegue viver uma vida santa, pois este é o caminho da humildade, por que somente o humildade aceita ser dominado, mas digo humildade para com Jesus, para se submeter a ele e com isso quero concluir também que este é o caminho da submissão. O humilde se submete e mantém-se em submissão, em sinceridade e humildade para com o jugo suave de Jesus, assim com sinceridade, submissão e humildade, na pratica do fardo(doutrina) leve de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor