*Reflexões sobre o amor


Sobre amor fraternal*

Acrescentar
ao amor fraternal, II Pedro 1.7.É procurar fazer mais abundante ou fervorosa a prática do amor para com os irmãos, ou seja procurar intensificar cada dia mais e mais o amor para com os irmãos; procurar enquanto temos tempo, fazermos bem a todos,mas principalmente aos irmãos em Cristo ou seja da mesma fé. (Gálatas 6.10 Tessalonicenses 3.12 I João 4.21 I Pedro 1.22).
Amais-vos cordialmente (sinceramente) no amor fraternal, ou seja o amor entre irmãos seja praticado em sinceridade. Ou a caridade ou benevolência ou bem que é feito de um irmão para com outro irmão seja o em um coração sincero, não falso,cordial( Romanos 12.9.10/ Hebreus 13.1-3).
Pelo amor do Espírito, Romanos 15 30, ou seja o amor derramado no coração de cada crente pelo Espírito Santo(Romanos 5.5).É um pedido de Paulo para que os cristãos combatam com ele em oração diante de Deus, neste versículo há um apelo para o amor fraternal produzido pelo Espírito Santo, que há em cada crente em Roma, para que combatam com ele em suas orações por ele a Deus. Em Filipenses 2.2, vemos a descrição deste amor, que faz bem não para que se sinta bem, mas, para que a pessoa para a qual o faz se sinta. Completai o meu gozo(faça-me muito alegre), para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo animo, sentindo uma mesma coisa. Pois fazendo aquilo que haveria de alegrar a Paulo, também haveriam de se alegrarem (João 15.11).
Ser amado*
2 João15.09-17/14.15-23. Se alguém ama, outro, de quem ele é amado. Ele obedece o que o outro lhe pede, por que sabe que o outro o ama e não fará-lhe mal.Se amo a alguém que não me ama, procurarei mostrar o meu amor para com ele, afim de que me ame, e se por isso me amar me respeitará guardando os meus conselhos e confiando serem eles bons, por que eu lhe amo. "Permanecer no amor de Deus", é manter-se abrigado protegido pelo amor de Deus. Se cumpro os mandamentos do seu amor que é a sua palavra, permaneço no seu amor, estou protegido pelo seu amor, logo não cumprindo estou desprotegido( isso é uma consequencia natural). É como um filho rebelde que deixa de escutar os conselhos do pai, partindo para uma terra perigosa se ouvisse o pai e não tivesse ido estaria em segurança.Logo ouvir e guardar a sua palavra é permanecer na proteção do seu amor. João 17.26

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor