O princípio da "Dependência e cumplicidade entre a Alma e o corpo".


Existe muitos tipos de leis no universo, e existe duas distintas; a lei moral (que rege as condutas livres e voluntárias de todo ser pensante), que rege as condutas das pessoas, ainda existe as leis cívicas( as leis cívicas são leis humanas de base moral, ou inspiração na lei moral), religiosas que são derivações locais e pessoais da lei moral, que atendem a necessidade de um povo, nação, pensamento ou filosofias de uma religião ( a lei religiosa não é moral no seu todo e sim mais ritual). Mas a lei moral universal, não esta condicionada a crédulo, e verdades relativas, nem necessidades locais de comunidades, como no caso das leis cívicas, esta lei moral de que falo são comuns a todos seres pensantes. A outra lei ou conjunto de leis, é a lei física, esta a semelhança das leis cívicas, são criadas também, mas diferente das leis físicas e da lei moral, não são leis de livre conduta, são leis de ordem impostas, leis que regem o equilíbrio. De exemplo temos as leis que dão limites ao mar, que estabelecem a órbita dos astros, os instintos animais, as leis da física e outras, todas estas leis são leis criadas por Deus e impostas por serem necessárias, sem eles não haveria ordem em nada no universo e seria um cáus.
Tendo isso em mente, lembro-me da resposta que Deus me concedeu para dar a um irmão em Cristo,estudante de psicologia, o qual contou-me sobre a declaração de sua professora, a qual afirmava não haver alma. E usava o seguinte argumento, se a alma existisse então se uma pessoa fosse lesada gravemente o seu encéfalo no centro da fala de forma a perder toda esta área cerebral correspondete, a mesma ainda continuaria a falar; como isso não acontece, argumentou ela, não existe o que acreditamos ser a alma humana, algo assim espiritual.
No dia em que ele me falou isso, não pude responder, mas, fiquei, intrigado com aquela argumentação, até que Deus me concedeu uma resposta e disse a ele, que isso acontecia por que de certo, assim também como existe leis como a da física, da gravidade, assim também haveria leis de igual natureza, que prendia como por laços a alma humana ao corpo.
Agora gostaria de refletir melhor sobre esta resposta, sobre isso que eu chamo de dependência e cumplicidade da alma humana. Penso eu que alma está de tal modo ligada ao corpo físico, por uma lei imposta a ela por Deus, que tudo o que sofre o corpo ela também sofre, creio que está é a lei ou princípio que rege uma relação de dependência da alma, é claro que se a pessoa vier a morrer, sua alma estará sendo libertada do corpo, ela então estará livre desta lei, e por consequência livre de todas as deficiências do corpo físico; esta é uma lei física, como todas as demais leis criadas por Deus para a ordem e harmonia do universo.

continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor