Parte II. O princípio da "Dependência e cumplicidade entre a Alma e o corpo".


Por dependência da alma humana , descrevo que é a relação que a alma tem com o corpo físico, ela depende dele para si expressar no mundo físico, ela está tão ligada a ele que é quase que inespressível sem ele, mas, essa dependência não a caracteriza como sendo alma animal(sistema nervoso). Tirando-se ela, ou se algum geneticista pudesse em seus tubos de inceminação artificial pudesse isolar a alma humana do corpo, e assim criar um embrião que mostra-se estar vivo(algo que é impossível, pois estamos tratando de algo espiritual), mas, o homem seria um mero animal, como qualquer outro na terra, apenas usando para sobrevivência as faculdades primitivas da alma animal(Isso digo em hipótese pois o homem não foi feito para viver sem ela). Mas, a alma humana diferente da alma animal, personaliza o homem.
Mas como dizia, a alma humana está tão ligada ao corpo físico e a alma animal, que é quase que insseparável, por isso há tanta dificuldade, do homem que descarta a realidade espíritual entender, que há alma e corpo físico separados no homem.
Mas, o que torna essa dependência tão intensa? Uma lei, como todas as leis físicas do huniverso(gravidade, inercia, ação e reação, causa e efeito etç), uma lei de cumplicidade e dependência estabelecida por Deus, para que o corpo e a alma sejam um, ou seja trabalhem em perfeita armônia.
Portanto tudo o que o corpo sofre a alma humana também, e vice-versa. Isto é perfeição, aquilo que é completo, somos então assim, temos um corpo, um espírito e uma alma, e eles estão tão ligados, que são na verdade um, e é tão real este fato que Deus nos criou para que fossemos assim, Paulo disse e Jesus também que, o corpo humano é tão importante para o homem de forma que Deus não quer e não vai deixar que este corpo em seus eleitos seja perdido, antes na eternidade o restaurará, tirando toda a corruptibilidade, por causa da queda, adquirida com o pecado(doenças, genéticas ou adquiridas, amputações, deformidades). Ele vai revesti-lo de incorruptibilidade, ou seja vai restaurá-lo ao seu estado original, o estado em que Deus criou para que ele seja (1Coríntios 15.12-54/Apocalipse 20.4-6).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor