O tempo de Deus e as eras Geológicas

“Sabemos que para Deus mil anos são como um dia...”

(II Pedro3. 8)

Gostaria de tomar como princípio desta reflexão, o fato bíblico e histórico de que, quando Deus criou o homem, já o fez adulto, maduro, já dotado de todos os conhecimentos, inclusive do domínio de uma língua, a qual foi matriarca de todas as línguas a qual conhecemos hoje. Como Deus fez o homem assim? Não estando sujeito ao tempo, mas, tendo o mesmo peso e valor daquilo que esteve sujeito ao tempo, como o foi sua geração depois dele?
Assim e da mesma forma acontece na criação dos céus(universo) e da terra. Não importa o tempo que levou para que tudo isso viesse a existir, o que importa é que vieram. Pois uma coisa que é feita por Deus, no seu tempo( o qual chamo de processo divino), que é atemporal, tanto pode levar anos, como apenas milésimos de segundos; quando analisamos o que Deus fez, geralmente se o fizermos analisando apenas pela ótica humana, constataremos o tempo e o custo que este algo levaria para acontecer, pelo processo natural. Como no caso da criação do universo, o dividimos em eras geológicas, as quais levam bilhões ou trilhões de anos para que a terra esteja no seu estado atual, e não estaremos errados ao constatarmos que Deus pré-estabeleceu um tempo para todas as coisas, como está dito em Eclesiastes 3, e também somos racionalmente levados a esta conclusão, pois desde pequenos observamos que tudo está sujeito ao tempo para se desenvolver, crescer, deteriorar, estragar, etç...
Cercados por estas argumentações é claro que chegaremos a pensar assim, e a concluir que a terra levou longas eras geológicas para chegar ao seu estado atual, isto é o processo natural, ou seja, o processo que a natureza tem para recriar ou procriar, ou continuar criando e formando as coisas; continuar por que todas as coisas deram origem pelo processo divino e continuam pelo processo natural.
Deus fez e sempre fará as coisas assim pelo processo divino, mas ele também faz pelo processo natural. A aboboreira do livro de Jonas, e tantos outros fatos bíblicos, como a confusão das línguas, e a cura da ferida de Ezequias; hoje não é diferente coisas que demorariam anos para se resolverem, ou dias, Deus da a solução num simples piscar de olhos.
A ótica humana vê as coisas, e as descrevem por causa de sua limitação, pelo processo natural, mas precisamos saber, que se Deus disse, que não levou o tempo que levou, então é por que não foi assim. Deus é quem sabe e pode. Então Deus criou a terra em 7 dias, ou 7 eras, o que importa, é que Deus descreve isso para Moisés e separou a etapa de toda a sua obra em 7 momentos, os quais ele disse a Moisés, foram 7 dias, e acredito eu assim pois nesta afirmação esta implícito o caráter de Deus, que não mente.Negar que o mundo foi criado em 7 dias é dizer que Deus é mentiroso. Deus poderia muito bem ter na realidade feito em muito menos que isso, poderia ser ate menos que um minuto, poderia ser
 segundos.

Comentários

Você foi muito feliz na exposição do assunto. Parabéns!


Felipe disse…
Obrigado irmão, pelo comentário. Que o Senhor continue te abençoando!

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor