Traição


As quatro iniqüidades destacadas no séc.XXI
Parte III
Texto base: Mateus 24.10

Traição

“... e trair-se-ão uns aos outros...”

2ª Iniquidade listada por Jesus.
A traição é uma iniqüidade que ataca cruelmente a boa-fé das pessoas, e por que faz isso? Quando alguém é traído geralmente o é por aquele em quem ele confia, e quanto mais cega for a confiança, ou quanto maior for a boa-fé a liberdade com que você confia algo a alguém, quanto mais você confiar ou se entregar, maior será a dor, será a decepção, será o rombo na alma, que isso causará. Por que as pessoas sempre esperam poder confiar em alguém, e Deus nos dá esta segurança quando ele declara no Salmo 125, “os que confiam no Senhor são como o monte Sião que não se abala, mas, permanece para sempre”.
Traição tem sido tema, em filmes, muito explorado nas novelas e telenovelas, em músicas este assunto vira refrão, e até se escrevem letras para ela banalizando. Mas, pouco e quase nada se mostra os males causados as pessoas por ela.Pelo que traição tem sido algo comum e difundido em nossos dias, as pessoas tem vivido inseguras e os relacionamentos já começam frágeis. Ouvia eu dentro do ônibus duas mulheres comentarem sobre relacionamentos, uma era amigada, outra era divorciada, e já era noiva de outro, mas, não sentia nem um pouco segurança neste relacionamento, segundo ela já estava em outras palavras desiludida com a vida a dois. Você já ouviu dizer, sobre casamento; “se não der certo separo”?Em resumo, este mal devastador chamado, divorcio, tem sido o menor dos males que a traição tem causado.
Esta iniquidade também atinge a fraternidade (laços amorosos e afetivos entre irmãos, amigos e parentes). E como faz isso? Por que a traição não é nada mais que um romper de laços, de uma quebra de alianças. A fraternidade são os laços construídos entre as pessoas de uma família, ou de uma comunidade, quando estes laços são rompidos você dissolve a fraternidade. E só é possível, através da traição. Lares destruídos, nações em guerras, tudo começa, com uma traição.
Que Deus nos ajude a manter a fraternidade e a retermos a boa-fé, mesmo que feridos pela traição, muita das vezes presente, no ceio da igreja, o único referencial de justiça no mundo. Não achas que deixando a justiça, não estamos traindo todos? Até mesmo aquele que mais espera de nós?O mundo espera de nós, que sejamos referencial de justiça para ele, que não tem luz. Deus também espera de nós, que sejamos fiéis. O pecador espera de nós que sejamos instrumentos de salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor