Palavras importantes 2: Unção


E vós tende a unção do Santo e sabeis tudo. 1 João 2.20

A unção verdadeira nunca procedeu por vontade de homens, unção é como um selo de autentificação dado por Deus para dizer; isso aqui é meu. Unção é sempre usado, ou aplicado quando se quer separar ou seja santificar algo, mas, vemos também na bíblia que a unção é aplicada na cura de enfermos pelas mãos dos presbíteros. Mas, na Bíblia, a unção foi usada na maioria das vezes neste sentido, separar ou santificar algo ou alguém para ser usado por Deus para algo específico. A unção foi usado por Deus, na vocação de reis, como Saul e Davi, mas, não foi usada na vocação de profetas, nem na vocação dos apóstolos, antes estes foram selados ou ungidos por uma unção diferentes que não contem o óleo, nem mesmo o azeite de oliva, esta unção foi dada pelo Espírito Santo, como o texto diz ai em cima, a unção do Santo.
Hoje se canta hinos, se prega sobre unção, esta tem sido uma palavra muito importante nos últimos dias, ser ungido é ser separado, mas, não se unge um vaso para deixá-lo encostado, ou empoeirando. Se Deus ungiu, se esta unção foi de Deus, algo não pode te faltar, e é o que já tenho falado num texto passado, é inspiração divina, pois se você é um ungido você deve, precisa e necessita ser cheio do Espírito Santo de Deus. Por que você estando cheio do Espírito Santo, a inspiração do Altíssimo, te conduzirá, pelo caminho que Deus quer que você trilhe, a fim de cumprir o propósito para o qual você recebeu a unção de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor