Palavras importantes 3: Visão


...os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos...
Isaías 55.9




Bem neste texto, quero falar sobre visão, esta palavra talvez um pouco escassa, ainda não totalmente, pois ainda ouço muito falar, mas, confesso que tem se tornado rara. A visão que estou falando não é a capacidade de ver algo, mas, é outra coisa que se depreende da compreensão desta, você já deve ter reparado isto, que muitos significados derivados de uma palavra partem de seu significado original, por exemplo esta palavra mesmo que comecei a falar o seu significado original é enxergar, mas, este significado ao ser aplicado com um sentido figurado ele pode, derivar-se correspondendo a outras coisas que não propriamente a visão. E é sobre um destes significados derivados que eu quero falar, quero falar sobre a capacidade de discernimento, de compreensão de coisas que outros não conseguem, sobre a capacidade de enxergar qualidades e probabilidades que outros não conseguem, tudo isso pode se aplicar somente ou se resumir somente a esta pequena palavra, visão. De posse deste significado é que ousamos dizer sobre um péssimo empresário, ele não tem visão empreendedora, ou ele não tem visão de crescimento, e o que queremos dizer com isso? Simplesmente queremos dizer que ele, não projeta isso, que seu coração não ambiciona isso, que ele não consegue ver algum futuro nisto.
Agora de posse do que já tenho dito, quero falar sobre outra visão, sobre a visão ministerial, sobre as visões de Deus, disse de que quando alguém não tem visão ministerial é por que o seu ministério é um ministério que não cresce e nem oferece oportunidade para que outros cresçam, sobre a orientação dele. Visão missionária, alguém ou ministério que não pensa em missões, entre muitas outras visões.
Que visão você poderia ter se estivesse no lugar de Jesus, você enxergaria em Pedro ou João capacidades de serem, grandes homens de Deus? Por certo não, ou pode ser que sim, o caso é que na vida espiritual o pastor ou líder, precisa, ter orientação de Deus, para que possa tomar decisões eficases. Para que possa saber em quem investir, é preciso que ele tenha visões de Deus, discernimentos, a capacidade de enxergar em seus cooperadores a capacidade e as qualidades essenciais para o bom progresso de seus ministérios, e é por isso que eu disse que pode ser que se você estivesse no lugar de Jesus, você não enxergaria em Pedro ou João a capacidade de eles se tornarem grandes homens de Deus como o foram, isso dependerá se você estivesse ou não como Jesus em total sintonia com o Pai para que você pudesse ter tal visão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor