Corpo fresco e corpo em decomposição


E, respondendo disseram-lhe:Onde Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo ai se ajuntarão as águias. Lucas17.37
(Numa versão mais atualizada o texto se refere a abutres, embora o texto as duas palavras sejam a mesma no original, mas, isso não altera o conteúdo da mensagem, uma vez que Cristo apenas tinha em mente falar sobre o encontro da igreja nos ares com ele).


Nós somos as águias e Cristo o corpo, não um corpo em descomposição visto sermos águias, e não urubús ou abutres. Mas, o corpo de Jesus está em perfeito estado(Atos 2.27-30). Ele está em perfeito estado de glória e santidade, para que nós possamos nos ajuntar a ele (Salmo 29.2). Assim como as águias se ajuntam a um corpo fresco para saboreá-lo, nós ao redor de Cristo, também participaremos de sua glória(I João 3.2).
Esse versículo nos permite concluir que assim como há corpo fresco, há também corpo em decomposição, onde se ajuntam os urubús, os abutres. Desse modo os filhos do maligno também hão de se unir a ele, e os filhos do benigno hão de se unir a Deus.
Quando todas as águias subirem para o corpo celestial, todos os urubús se reuniram em volta do Anticristo. Por um espírito de profecia mentirosa ele porá o seu fardo sobre os seus ombros, e por um sistema de governo aparentemente seguro e confiável ele porá o seu julgo sobre os seus pescoços. Jugo aqui é domínio e fardo é doutrina. Para se exercer um domínio com eficácia sobre alguém tem que se dominar primeiramente a alma, ou seja o psicológico o coração e espiritualmente, diz a Bíblia que o espírito do Anticristo já está atuando, ou por que não dizer o odor da carniça podre já está entrando nas narinas.
A bíblia diz que nós somos o bom cheiro de Cristo(IICoríntios 2.14,15) o cheiro do seu conhecimento, cheiro esse que quando chega ao conhecimento de alguém e este obedece a fé, se é salvo se torna um bom cheiro, mas, se rejeita a salvação se torna em fedor, cheiro de morte. Estes são aqueles que estam cheirando o cheiro do Anticristo. Por que assim como para nós o cheiro de algo bom é gostoso, para os animais que se alimentam, de coisas estragadas é ruim, e não é apetitoso, para eles o cheiro de vida é como se fosse para nós o cheiro de morte, e para eles o fedor de uma carniça é como se fosse para nós o de uma rosa ou campo de rosas.
Por isso o cheiro de Cristo para eles é como se fosse o cheiro de morte; e cheiro do Anticristo, que para nós é morte, pra ele é como se fosse vida.
Mas, digo, o cheiro de Cristo é para eles morte para morte, por que sem Jesus, não há vida(João.11.25).
Espiritualmente eles já estam sobre o julgo do Anti-Cristo, e o fardo ou doutrina das falsas profecias já estam sobre seus ombros. Mas, Cristo veio para libertar os cativos, e lhes dar vida abundante(João 10.10)
Aonde estiver Jesus nos ajuntaremos, a Bíblia diz que Ele estara nas nuvens(Mateus 24.30,31). Que maravilha o cheiro do seu conhecimento, nos entroniza, até diante dele, as Escrituras diz que Ele, dirá aos que desprezam o conhecer, vivendo uma vida de iniquidade; "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim". Mas, para nós ele dirá. "Vinde benditos de meu Pai". Vede que não só somos conhecidos, mas, o Pai fala bem de nós "Benditos de meu Pai". (Mateus 7.23, 25,34).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor