Membros consagrados


...nem tão pouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade...
Romanos 6.13

Quando você viu este titulo talvez pensou que se tratasse de pessoas consagradas a Deus.Não é isso. Estou dizendo de membros do nosso próprio corpo, pois assim como os homens do mundo apresentam seus corpos para servirem as iniquidades, ou seja a prostituta se apresenta para ser um instrumento da lascívia, o viciado um instrumento do desejo incontrolado de usar intorpercentes, cometendo com isso roubos, e viciando outros. Entre outros vícios, e maus costumes que as pessoas adquirem por apresentarem ou oferecerem os membros de seus próprios corpos para serem usados pelo pecado para a satisfação carnal, por que na verdade como o versículo ai a cima citado diz eles consagram seus membros a iniquidade, a Bíblia nos exorta na continuação deste versículo.

...e os vossos membros a Deus como instrumento de justiça.

Que ao contrario, devemos consagrar os nossos membros agora libertos do pecado, a Deus; para serem eles instrumentos da sua justiça.Como vemos se na pratica do pecado adquiríamos vícios e manias terríveis que era difícil de nos vermos livres deles, precisamos agora adquirirmos bons costumes, os quais venha a moldar a nossa conduta, é difícil pois quando você vive conforme o pecado você apenas segue a correnteza, ou seja você apenas faz o que seus impulsos querem, você é bonzinho quando os seus impulsos querem, e quando eles querem você é mau. Mas, agora é diferente, se a carne quiser você é bom, mas, se a carne não quiser deve continuar a ser bom, pois isso é do agrado de Deus, que façamos aquilo que é justo.
Deus dará graça! Se estamos em Cristo Jesus. Romanos 8.1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor