Como escaparemos nós?


"Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual começando a ser anunciada pelo Senhor, foi nos depois confirmado pelos que a ouvirão".Hebreus 2.3

Deus tem nos anunciado por meio de Cristo, a oportunidade de reconciliação com Deus. Sendo Deus único Senhor legítimo, único capaz de reconciliar-nos consigo mesmo, propõem nos hoje esta oportunidade.Como escaparemos, diz o escritor aos Hebreus, o Senhor é Rei e dono do universo, e sendo Ele o próprio sustentáculo da vida propõem por intermédio de Cristo Jesus, a oportunidade de não mais vivermos em guerra com o Criador. O mesmo texto diz; "se a palavra falada por anjos permaneceu firme e toda a transgressão recebeu a justa retribuição..."(Hebreus 22) Ou seja a palavra falada por anjos, agora esta é a palavra que Deus não usou mensageiros, mas Ele próprio fez questão de entregar. Portanto existe uma importância tão marcante nesta palavra, que anjos não poderia entrega-la, este é um negócio entre Deus e a obra prima das criações de Deus, o homem, trata-se de restaurar a comunhão que tinham no princípio, pois os anjos não possuíam os requisitos necessários para entregar esta mensagem, por que o homem é a única criação em que Deus aplicou todo o seu coração.
Por que Deus amou a humanidade de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.Por que Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse a humanidade, mas, para que ela fosse salva por Ele."(João 3.16,17)
Ou seja o mundo já está condenado, as pessoas já possuem um caminho certo, porém Deus lhes tem dado esta válvula de escape. Jesus é a válvula de escape da condenação certa. Um dia desse estava eu pensando no egoísmo e na severidade humana, como as pessoas são tão prontas em julgar e condenar, como elas são tão severas em seus julgamentos. A pessoa mata, rouba, infringe sofrimento em alguém, mas, se arrepende se converte a Deus, porém as pessoas não o perdoam, e ao invés de ficarem alegre pela sua conversão começam ao crítica-lo, dizendo: "Fez tudo isto, pintou e bordou. Agora está dando uma de santinho de pau-oco".Mas, quando estas mesmas pessoas que julgam severamente a um criminoso arrependido, negando-lhe o perdão e recusando a reconhecer a sua mudança(porque para os críticos do mundo não existe ex), quando estas mesmas pessoas cometem um deslize, querem e suplicam por um perdão. Até é bem comum aquela frase que usam em seu egoísmo a qual é:"Erra é humano..."
Por causa disso, as pessoas com toda a sua ingratidão querem o perdão de Deus, mas, jamais o terão, se não aceitarem que Jesus, é Deus e que Ele vive e pode mudar a vida de um homem miserável, e que pode  mudar a sua história. E ao reconhecerem isso, vierem a se lhe sujeitar como Senhor, confessando isso com a sua boca e aceitando a salvação que Ele pode lhes dar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor