Dê-lhes o que você tem!


E Pedro fitando os olhos nele disse: Olha para nós.
E olhou para eles esperando receber alguma coisa.
E disse Pedro:Não tenho prata nem ouro, mas, o que tenho isto te dou. Em nome de Jesus Cristo o Nazareno levanta-te e anda. Atos 3.4-6


Você chega a porta, e tem um miserável a te pedir, o que você tem para lhe dar? Pedro e João tinham, Jesus. Quando subimos ao púlpito, para dirigir um trabalho, ou mesmo ministrar um hino, ou uma mensagem, as pessoas que estão do outro lado estão cedentas, de que nós lhes demos algo, podemos ter alguma coisa, e o que tivermos é isso que lhes daremos. Podemos lhes dar um tempinho de descontração com uma piada, muitos ministros contam piadas para suas ovelhas, podemos lhes dar um tempo de admiração e contemplação ao executar com perfeição uma melodia, e com uma voz abençoadamente bonita fazer com que os olhos fiquem sem piscar, e que os murmuradores, que cochicham durante o culto parem por um momento e desfrute daquela apresentação que temos para lhes dar, mas, o que isso causará em suas vidas?Será que o que temos tido para dar as pessoas tem sido algo que como aquelas esmolas não tirava aquele homem, mas, apenas o mantinha preso como que algemas na vida miserável em que ele estava vivendo?
O que temos para dar? Descontração, piadas, talentos, riquezas infinitas de toda a espécie? Lembremos que Naamã tinha tudo o que queria ele era um general do rei da Assíria, mas, contudo as suas posses não lhe mudaram a sua situação aquilo que ele mais necessitava, não era de poder, nem de riquezas, era de ter saúde novamente. Da mesma forma aquele coxo na porta do templo, mas, graças a Deus que Pedro e João estavam duros naquele dia, estavam com seus bolsos literalmente vazios, pois sendo assim puderam dar aquele homem o que tinham de mais precioso, lhe deram Jesus, e Jesus mudou a situação daquele homem, ele deixou de ser coxo, não mais teve a necessidade de mendigar, pois estava curado.
Jesus, isso é o que as pessoas esperam de nós, isso é a única coisa que precisamos ter e ter com abundância, para podermos dar a quem pedir, de forma que venhamos a satisfazer a real necessidade de suas almas, pois somente Jesus é o único que realmente pode mudar as vidas.

Um grande abraço Deus voz abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor