E ainda não me conheces?


... "estou há tanto tempo convosco e ainda não me conheces...?"João 14.9
O que pensamos de uma pessoa quando a não conhecemos?Que ideias nos fazemos dela? E o que acontece quando estamos a tanto tempo com uma pessoa, e então que esta pessoa demonstra que ainda não nos conhece? Nós sabemos que Jesus é o mesmo, mas, e o Jesus idealizado, o Jesus das teologias, das religiões, das denominações, das opiniões particulares? Este não, este está longe de ser o verdadeiro, é por isso que muita gente se surpreende, ou mesmo se escandaliza, quando o Jesus real se revela, se mostra, há aqueles que até dizem: "Este não é o Jesus da Bíblia."
Mas, ai eu pergunto; quando você fala assim, é realmente do Jesus da Bíblia ou o Jesus de sua visão particular sobre a Bíblia?
Mas, e o que dizer dos discípulos que estavam há tanto tempo com Jesus, e ainda não havia percebido, que ele era a cara e o caráter do Pai?
Será que conhece a Jesus, ou é o Jesus da religião. Se Jesus e o Inri- Cristo te aparecessem, você saberia reconhecer Jesus? É claro que esse Inri-Cristo é uma piada, mas, digamos, se um homem de mente influente, magnética, boa reputação, religioso, piedoso e justo, carismático se auto-denominasse o Cristo, e te aparecesse, e se o próprio Cristo te aparecesse ao lado dele, você conseguiria distinguir quem é quem? E se o falso fizesse prodígios e o verdadeiro não fizesse nenhum sinal de poderio, você conseguiria saber quem é quem? Pois Jesus é o único outro não poderá assumir seu lugar.
Você sabe distinguir? Ele disse, que as suas ovelhas ouvem a sua voz, que ele as chama pelo nome,mas, que elas não ouvem estranho antes fogem. João 10.3-5,16,27
"Eu sou o Bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas e das minhas sou conhecido"(João 10.14. Ele também disse a respeito do futuro, que muitos viriam em seu nome, dizendo serem o Cristo, e que enganariam a muitos (Mateus  24.4,5), mas, é muito fácil enganar alguém que não te conhece, que não tem comunhão com você.Pessoas que nunca deixam o limite do barco, para conhecer a Jesus, jamais conheceram quem ele realmente é. A idéia real de aprofundar no conhecer e prosseguir em conhecer, sobre quem é Jesus não é confortável, como o meio do barco. Pode a princípio parecer tão frágil e incerto como o chão de águas debaixo de nossos próprios pés. Todavia, é só Jesus quem realmente pode sustentar-nos, o barco ele não pode resistir as ondas do mar(Mateus 14.22-36).
Pergunto, conheces Jesus?Tens idéia de quem Ele realmente é?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor