Mandamentos leves


... e os seus mandamentos não são pesados. 1João 5.2

Desde criança que na igreja tenho ouvido falar sobre doutrina como algo assim, pesado árduo. Já ouvi pastores dizer e comparar a doutrina como chicote, pimenta, jiló necessário, e por muito tempo cresci ouvindo isso. Um dia lendo a palavra de Deus me deparei com este versículo e esta frase esclarecedora, nela Deus me dizia: "Não, os meus mandamentos não são pesados".E quando Jesus dizia sobre o seu ensinamento ele convidava as pessoas a aprender dele, usando o argumento de que ele era leve e suave(Mateus 11.18-30). E ele dizia mais, que aqueles que aprendesse dele e se submetesse encontrariam descanso para as suas próprias almas, aqui vale uma pergunta:Você tem encontrado descanso para a sua alma? Se a resposta é não, então o fardo que esta sobre os teus ombros não é o fardo de Jesus, e sim o fardo das religiões e ideologias humanas.
Então se os mandamentos de Deus não são pesados se a sua doutrina é leve, e seu domínio não é com imposições, por que muitas pessoas dizem e pensam assim?
Ou porque foram ensinadas erradas, ou porque são legalistas que amam como os fariseus atar fardos pesados e mandar o que Deus não mandou em nome de Deus, ou porque são pecadores não convertidos que querem servir a Deus pela carne e não conduzidos pelo Espírito, a bíblia nos assevera que na carne ninguém agrada a Deus( Rm 8.8). Mas, nem mesmo Jesus nem mesmo nenhum dos apóstolos, ensinaram ou apregoaram coisas pesadas ou ensinamentos legalistas e impositórias a ninguém, nem mesmo usaram de pressão psicológicas para tentar convencer os cristãos. Finney uma das grandes mentes cristãs do século XIX, em seu livro de Teologia Sistemática ensina que; "Que Deus não nos cobra nada além de nossas forças, capacidades e compreensões", ou seja nada além daquilo que suas mãos possam alcançar, no empenho de agradá-lo, e seu caminho diante dele é um caminho de fé, e de coração, nada pode ser contrário a isso, pois do contrário seria muito pesado.

Deus voz abençoe amados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor