Vigiai e orai


" Vigiai e orai para que não caiais em tentação"...
Mateus 26.41


Assim como a oração sabemos que a vigilhança tem uma finalidade muito importante na vida do cristão no que tange a tentação. A vigilhança é o que podemos fazer para sermos livres de sermos tentados e a oração é para que possamos pedir a Deus que faça por nós o que não podemos fazer para sermos livres de sermos tentados.
Na vigilhança, como o próprio nome diz, vigiamos, procuramos evitar, fugir, desviar do mal, aquele mal que podemos previní-lo. Se somos propícios a falar mal de alguém, então devemos evitar os grupos de conversas ociosas, pois se tivermos ali falaremos não ficaremos calado.
Na oração clamamos a Deus e ele fará por nós o que não podemos fazer, ele nos livrara do mal que não é aparente, nos dará escape quando formos tentados por falta de vigilhança ou por um mal que não podíamos evitar.
Deus não tenta a ninguém por que não pode ser tentado pelo mal. Devido a sua uniciencia ele prevê o mal, não existe algo que d'Ele possa se esconder. Já nós só podemos nos esconder e nos livrar daquilo que sabemos e conhecemos, por isso devemos vigiar, mas, também orar. Pois fazendo assim, haveremos de evitar todo o mal.

Um mega abraço e fiquem todos na Paz e na Graça do Senhor Jesus Cristo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor