A sedutora ilusão do espíritismo


A Bíblia diz que ao homem, está ordenado morrer uma única vez, está é a regra(Hebreus 9.27), salvo nos casos de ressurreição, casos estes que são raros ocorrendo apenas por vontade de Deus.Mas como seria bom para muitos, se houvesse uma segunda, terceira, chance, pela qual ele pudesse voltar em outra vida, e refazer agora de um forma melhor e bem mais justa, e por meio de boas obras pudesse alcançar uma vida melhor!Acontece que não é assim, mas, é nisso que muitos querem acreditar, muita das vezes até mesmo cristãos largam a sua fé, para seguir atrás desta sedutora ideologia ilusória. Acontece também que no Brasil, mais e mais cresce o número dos adeptos desta ideologia espírita.
Você já imaginou se você morto, pudesse mandar mensagens para seus entes queridos, e lhes avisar do mal e da realidade de espiritual, por meio de médiuns? O rico da parábola de Jesus, até quis( por certo, penso eu, durante sua vida pródiga, ouvia e lia sobre esta ideologia, que não é assim nova). Chegando no Ades, viu Abraão lá no Seio de Abraão, nome dado por Jesus ao lugar de descanso dos justos, lembrou-se desta filosofia.É claro ele não pediu para que falasse através de um médium, mas, pediu a ressurreição de um defunto para cumprir este propósito. Mas, quão grande foi a sua decepção ao saber, que isto também não seria permitido. Por que na terra já existia, livros e profetas de Deus, que apregoavam e previnião os homens para que este fossem salvos da condenação eterna(Lucas 16.19-31).
Mas, como já tenho declarado é crescente o número hoje de pessoas, que se agarram se prendem a estas filosofias, na esperança de se comunicarem com estes queridos que morreram, para saber como estão, obterem conselhos, e muitas outras coisas.
A literatura psicografada, de supostas histórias que supostas pessoas que aqui viveram, dizem aos médiuns, é muito popular e difundida, sendo lida por até mesmo cristãos, simplesmente como uma forma de literatura, esta ideologia é apregoada, nas novelas e filmes. As pessoas se apegam a ilusões como essas, por corresponderem as suas expectativas. A verdade, já na maioria das vezes é frustrante. Para cada coração Satanás, tem uma mentira, tão sedutora quanto o brilho do ouro, e o cheiro de um pernil assado e bem temperado às narinas de um faminto mendigo.
Mas, se alguém está cansado de viver na ilusão, a palavra de Deus é Lâmpada para os seus pés, e luz para o seus caminhos(Salmos 119.105). A verdade pode ser decepcionante, mas, é libertadora, nem sempre nos corresponde, mas, nunca nos abandona, e ela é a força de todo o justo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor