Com fé ou pela fé







E Jesus lhe disse: Vai a tua fé te salvou. Marcos 10.52

Todos conhecemos a historia do cego de Jericó, e a sua postura de fé perante o Salvador, e recompensa que esta postura-lhe concedeu. Falando sobre fé gostaria de diferenciar duas posturas diferentes sobre a fé, uma é com fé,ou seja agir tendo fé, confiança crendo. Esta foi a atitude de Bartimeu, ele agiu crendo que se assim procedesse Jesus o ouviria, e certame
nte o curaria. A outra postura é pela féesta está relacionada a apologia," e muitos o repreendiam para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais", ele não tinha argumentos de um apologista na defesa de sua fé, mas, contudo tinha a postura de um apologista, ele insistia. 
Talvez você assim como Bartimeu, não sabe o que dizer, em defesa de sua fé, então mostre em atitudes, não se remova não se intimide mantenha se firme na sua fé, e Jesus fará a sua apologia se destacar.
Somos sempre tendenciosos a negar,  a nossa fé, nos intimidamos, sedemos a pressão aos dizeres equivocados e malignos da multidão.Mas, olhem Jesus está nos ouvindo, e qual foi a resposta de Jesus ao cego após o curar? "Vai a tua fé te salvou". Porque no final de tudo, esta será a sentença para todos os tímidos, porque se envergonham e desprezam a sua fé no Senhor, porque ao cederem, ao se calarem, começam em seguida a concordar com a multidão, quando outros procuram Jesus para serem, curados, eles começam a questionar, como a multidão, como os fariseus e doutores da lei que fazem parte da multidão.
 Faça a tua fé valer e não seras tragado e anulado pela multidão se tornando um cético no meio de céticos ou seja apenas mais um. Mas, grite a tua fé é hoje a única coisa que você verdadeiramente tem, e é por meio dela que você toma de graça da salvação que Jesus está a oferecer. Todos que quiseram como Bartimeu receber a salvação, precisaram enfrentar a multidão, a mulher do fluxo de sangue, o paralítico de Cafarnaum, seja você também um deles. Não queira ser diferente, todos querem ser diferente. Queira ser igual a Jesus, e ai seras diferente da multidão.


Um grande abraço a todos, e a paz do Senhor!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor