Processo divino & processo natural


Processo divino:
É o meio, ou como as coisas se fazem ou processam pela vontade do Eterno, ou de Deus.
Este processo não está limitado ao tempo, não pode ser modificado ou atrasado, não é padronizado ou seja não segue uma regra a não ser a da vontade de Deus. Nele foram criados os universos, e com a liberdade dele é que Jesus disse de Lázaro. "Ele dorme e irei despertá-lo". Jesus poderia chegar a 1 mês depois, e seu poder seria o mesmo. Não se pode descrever o processo divino uma vez que ele não está submisso ao tempo, nem a regra, e somente a vontade soberana de Deus, da qual ele mesmo disso por meio de Isaías" Os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos..."

Processo natural:
É o meio, ou como as coisas se fazem ou processam naturalmente, existe um tempo determinado por Deus para cada coisa que acontece em sua criação. Este processo foi determinado por Deus como uma lei que toda a natureza segue, não pode ser alterado, mas, precisa ser rigidamente seguido, toda modificação que o homem possa fazer para alterá-lo incorre em consequências drásticas para ele mesmo, bem como para toda a natureza. Disse Jesus, "não podes com toda a sua ansiedade alterar o seu tamanho". Este processo segue, uma lei regido pelo tempo, e toda vez que algum cientista, faz uma análise a faz com seus olhos neste tempo, e calcula segundo o processo natural, o qual segue uma cronologia. Primeiro os gâmetas, vem com isso o feto, o bebe, a criança, o adolescente, o adulto e velho e depois ele morre. O homem divide a idade da terra em eras geológicas, por que sua mente esta analisando as coisas unicamente pelo processo natural, que elas devem seguir, o qual foi determinado por Deus. Por que os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos pensamentos.

Uso fazer essa diferença, pois como cristão devo entender que para Deus nada é impossível, mas, que todas as coisas seguem um caminho traçado por Deus, e que é este caminho que o homem natural vê quando chega as suas conclusões, mas, que somente o seu orgulho é que o impede de por este caminho chegar até Deus.

Textos base:Isaías 55.8,9/ Mateus 5.27/João 11.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor