A igreja não é uma indústria


A Igreja Santa e imaculada de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não pode viver ou ser administrada pela visão de um capitalista, não visamos a mecanização de nossos membros, nem tão pouco a ritualização de nossas devoções. Somos humanos, não máquinas a igreja é feita de pessoas, não de maquinas, é preciso parar, é preciso pensar, é preciso cuidar, é preciso amar, é preciso frutificar, mas, tudo isso e muita mais que a Igreja precisa ser e dar, não pode ser por força, mas, pelo Espírito Santo de Deus.
A Igreja não é uma indústria. Em que sentido digo isso? Digo, nos seguintes sentidos:
1° A Igreja não é feita de máquinas, mas, de pessoas. Como tal, não pode ser forçada, mas, incentivada.
2° A Igreja não é composta por operários, e sim de membros. Um membro a sua dor, e a sua ofensa faz se sentir por todo o corpo.
3º A Igreja não produz por escala, e não produz mercadorias. Não estamos a vender o evangelho, e nem podemos fazer da palavra algum negócio. O evangelho é gratuito e é a benção de Deus para a humanidade.
4°Os lideres da Igreja, não são chefes ou industriais, são pastores. São homens que antes de tudo se preocupam em zelar e cuidar dos membros da santa Igreja.
E poderia dizer muito mais, por que acontece que não podemos fazer da santa e amada Igreja, bom negócio, um bom investimento.

Deus voz enriqueça em seu amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor