Sodoma X Holanda


Sodoma não conheceu o evangelho, não experimentou o poder de Deus, não enviou missionários, foi justa e profundamente condenada e sentenciada por Deus. Tinha apenas contra ela o testemunho do justo Ló, e os clamores que chegaram até Deus, os quais não sabemos ao certo de que ou quem seriam, por certo mães que choravam um filho, morto por causa de urgias e toda a sorte de destempero pecaminoso (Gn 18.20,21). E esta cidade não prevaleceu perante o Altíssimo.
Não ouso comparar Holanda com Sodoma, ela de longe tem os erros de Sodoma, mas, devido ao seu conhecimento do evangelho, a qual participou na evangelização de nosso Brasil, e hoje a mesma se tem distanciado do evangelho e como outros países da Europa tem entrado em grande declínio espiritual. Agora, Holanda permite sexo ao ar livre, e em localidade públicas como parques. Permite o uso de maconha, permite o aborto, permite a eutanásia. Acontece que ao invés de aumentar a criminalidade, ela tem "aparentemente diminuído". E algumas penitenciarias tem se tornado museus, bibliotecas e etç... O que acontece com a verdade? O fato é que lá se tem tornado uma referencia para todos os libertinos de plantão, uma apologia prática ao erro.
Muitos interpretam mau a misericórdia de Deus, o fato é que a misericórdia não significa a aprovação de Deus ao erro, e sim a sua longanimidade, na atitude de esperar que numa hora ou outra você se arrependa. "Destruiria tu Senhor uma cidade inteira de ímpios se lá tivessem dez justos? E a resposta de Deus foi não."(Gn 18.23-33) Ainda existe muitos justos em Holanda, no caso de Sodoma só existia Ló, e sua família, a melhor opção foi tirar Ló, visto que os anjos já até mesmos haviam percebido que o pecado, começava a quebrar a barreira da justiça no coração de Ló(Gn 19.6,7 e 8).
E muito fácil não enxergar crime, quando o crime é descriminalizado. No Brasil boa parte dos presos são pessoas que mexem com o trafico, e por causa do dinheiro que ele gera, eles matam roubam e corrompem a outros. Se o Brasil liberasse o uso das drogas que hoje, dominam a população muitos destes caras estariam nas ruas, o custo seria baixo, teriam procurado outra atividade ilegal para fazer. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, ou seja é ele que fortalece e sustenta os males assim como a raiz o faz. Será que o modelo a nós apresentado na Holanda de nação permissiva poderá ir adiante, sem que a conseqüência de seus próprios erros os acometam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor