TRADUTOR

domingo, 12 de junho de 2011

O que não convém...


Eu só farei aquilo que for conveniente ao meu caminho, não me embaraçarei com aquilo que atrapalha os projetos para o qual, me propus seguir."Todas as coisas são licitas ao homem fazer, mas, ele só fará aquilo que for licito, ao caminho ao qual persegue; só fará o que for interessante, for útil a finalidade para qual vive. "Em outras palavras, "os fins justificam( explicam, ou dizem o porque de ) os meios". A pessoa só fará aquilo que pode ajuda-la a alcançar o seu fim, ou que ela pensa, julga, ou sabe que poderá conduzi-la ao mesmo(1 Coríntios 6.12).
O texto de Paulo, é na verdade a expressão de um principio, norteador de toda pessoa sincera em um propósito.
Se você diz que vai servir a Deus, então deve entender o que isso significa, e então consagrar-se ao serviço. E consagrar-se é justamente o ato de se separar, tornar o seu alvo que é a servir a Deus a única meta, sem se prender ou desviar do propósito original. Como um soldado que se alista para a guerra.
Como você sendo um servo de Deus poderá ter uma vida de prostituição? Por acaso isso convém ao caminho de um verdadeiro servo de Deus?Paulo disse, "O corpo não é para a prostituição". Em outras palavras, ou aplicando o princípio assim, ele esta dizendo você pode ate prostituir, mas, não foi com esse objetivo, que foi criado o seu corpo, ou seja, isso não convém a ele( 1 Coríntios 6.13).

Deus nos guie pelo caminho da sã consciência!

Nenhum comentário:

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...