O provar de Deus é a prova de seu cuidado.


O provar de Deus é a prova do seu cuidado, para com seus justos, e o instrumento ou meio pelo qual ele é manifestado. Deus tem cuidado de nós, não vem tentação sobre nós que não seja humana, Ele não nos deixará tentar além de nossas forças, " sabendo que a tribulação produz a paciência"(I Cor 10:13/Rm 5.3). O fato de ser assim mostra o bastante, quando nos permite sermos tentados e atribulados em tudo e que lutas tamanhas venham sobre nós; ensinando-nos a sermos pacientes, perseverantes na fé e na esperança. Revelando e executando o seu cuidado por meio disso tudo, é a prova ou evidencia do seu cuidado, porque quando chegamos lá na frente, após termos passado por tudo, lutas, tribulações e tentações; e olhamos para trás, vemos que se não fosse tudo, não teríamos crescido e desenvolvido na nossa vida com Deus, vemos as provisões de Deus.
Vemos que quando pensávamos que íamos cair, mas, estávamos mais do que seguro; e se nesta hora de reflexão estivermos passando por crises, tentações e afrontas, seremos consolados e estimulados ao vermos em tudo isso o cuidado de Deus. Como teste ou prova, o provar de Deus o provar de Deus é o instrumento ou meio pelo qual ele revela o seu cuidado, pois em uma luta ou numa tentação que possa significar perda ou miséria espiritual, esta luta ou tentação será reprovada por Ele, não permitindo que venha sobre nós.
E que durante o tempo em que ele nos prova por meio daquela luta ou tentação, também esta a por meio da prova como sábio mestre que não cansa de ensinar e sanar dúvidas, a nos instruir em fé, amor, esperança, perseverança, maturidade, auto-conhecimento, conhecimento de Deus entre outras, matérias de sua escola santa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor