Por que Deus criou a vida.



Em Genesis capítulo 1, dos versos 3 a 10, o Senhor Deus após ter criado a terra em seu estado primitivo, estado este que foi resumido sua descrição no verso 2, dizendo que ela era sem forma e vazia( é claro este vazio pode ser traduzido por deserto), e somente um elemento era revelado a água(que também posso entender aqui, não se tratar apenas de água, mas, todo e qualquer elemento no seu estado líquido, não que o autor do texto esteja dizendo isso, essa é apenas uma presuposição minha).E nos versos de 3 ao 10 vemos claramente o Senhor Deus mudando toda a estrutura da terra e do universo ao redor dela, tornando ela um lugar apto para o desenvolvimento da vida. Ele cria a luz, torna-a distinta das trevas; tira um pouco das águas da terra e cria os céus e os mares, então pela primeira vez, Ele mostra o surgimento dos elementos sólidos com o surgimento da porção seca a qual é classificada como terra.
Após todo este preparo e só após todo este preparo, cuidadoso, através do qual Ele estabelece as leis da física com as quais ele estabelece as condições ambientais perfeitas, ai Ele começa a criar a vida. E nos versos 11 e 12 já tendo luz( embora nos versos 14 ao 18, é que é descrita a criação dos astros, mas, podemos deduzir que Ele já os havia criado antes, porém no capítulo 2 e verso 5, a Bíblia os revela e deixa subtendido, que estas arvores e plantas estavam ainda num estado embrionário de sementes, e não haviam crescido), já tendo ar ou atmosfera, já tendo terra, Ele cria as primeiras vidas as plantas, depois Ele nos versos 20 a 25 por meio de sua palavra cria todas as espécies. Notemos uma coisa quando já existia luz, mas, num estado pouco concentrado pelo fato de ainda não haver luminares, Deus lança as sementes das arvores, o capítulo 2 é que esclarece que a terra só veio a produzir mesmo bem mais tarde, e que o primeiro lugar aonde a terra floriu e começou a brotar os primeiros sinais de vida foi no Éden. Foi lá que surgiu as primeiras espécies de feras e animais do campo, e Deus após ter criado o homem se inspirou nelas para criar também a mulher para companhia do homem.
Por que Deus criou a vida? Ele primeiro cria um meio ambiente adequado e depois cria nele a vida. Será que Ele já havia criado vida antes? O fato e o que sei ou penso que sei, é que Ele não apenas criou vida, mas, externou a si mesmo colocou um pouco de si em sua própria obra e criação, Ele deu vida, deu ao que era caótico beleza e expressão, colocou sentimento e valor aonde nada havia, o valor nosso está em que Deus se interessou por nós, a Bíblia em todo o processo criativo disse, "e viu Deus que era bom"...

Comentários

Roney disse…
Você perguntou se Deus já avia criado a vida antes de nos,sim ele criou Miguel e depois por meio de Miguel que veio os outros anjos e eles são as primeira forma de vida que Deus fez
Felipe disse…
As afirmações que faço no texto são baseadas na Bíblia, aquilo que não tenho base deixo em aberto como uma pressuposição minha, mas, não ouso afirmar. Dito isto, qual a sua base bíblica para tal afirmação ( não vale textos isolados, nem exegese forçada)?

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor