Deus nos prova para que tenhamos maturidade.


Maturidade é crescimento completo, uma pessoa imatura é uma pessoa que cresci em algo, mas, noutro ela ainda é uma criança. Este crescer é crescimento e desenvolvimento.A vida espiritual no meu entendimento conforme o que a palavra me faz entender, não é necessariamente a vida do espírito. Por que pela palavra de Deus, "todo o mundo está morto em trevas de pecado", isto não quer dizer que os seus espíritos estejam mortos, mas, que como diz aquela frase, "você esta morto para mim".Ou seja, " estou brigado com você, somos agora inimigos, não temos mais comunhão um com o outro". Está é a palavra, comunhão; a morte espiritual apregoada é a ex-comunhão, o homem que vive em pecado é como se estivesse morto, por que está em guerra com Deus. Portanto a "vida espiritual" é a vida em comunhão Jesus(Efésios 2.1-10/4.18).
Digo isso por que todo o ser humano tem um espírito, e vive; mas quando se fala em Jesus, diz "espírito vivificante" ou que traz vida, este é aquele que estabeleceu novamente a comunhão do homem com Deus, tornando o vivo para Deus(I Coríntios 15.45/Romanos 5.1-11).
Então a maturidade espiritual é o crescimento e desenvolvimento completo de nossa comunhão com o Pai."Enoque andou com Deus", para se andar com Deus tem que necessariamente também andar no seu caminho, isto é ter comunhão com Ele, portanto "andemos com Deus".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor