Místico


A palavra místico é uma palavra que se refere a magia, a encantamento, ocultismo, todo o mundo sabe disso, mas, também é uma palavra que se é usada para designar uma característica de uma pessoa, ou de alguma coisa, como uma sensação, uma casa, um lugar. Por exemplo:"Finney foi um místico apaixonado pela palavra de Deus". O que eu quero dizer com isso?Misticismo aqui se refere a tendencia inata no homem, de se fascinar por aquilo que é misterioso e oculto.É claro, você não encontrara este significado por ai, mas, vai ou até mesmo já ouviu esta aparente contradição, dita a respeito de servos de Deus, assim como foi Finney.
Mas, a grande verdade é que os verdadeiros místicos(magos, mágicos, bruxos, médiuns...), por não conhecerem e nem saberem quem é realmente Deus, pensam que assim como a bruxaria, Deus é apenas mais um poder que pode ser manipulado, e que os crentes, cristãos, pentecostais, são apenas um subgrupo de místicos, que pela ignorância impostas a eles de se limitarem e passarem tudo pela palavra de Deus, veem o poder místico com outra visão. Eles simplesmente acham, que pela nossa desinformação(por que assim pensam), é que nós concluímos com bases equivocadas, de que os poderes místicos são de demônios, e que o poder que age na Igreja não é o poder místico, mas, o poder de Deus, que emana de Deus e não dos demônios. Pois segundo a visão dos místicos Deus é tudo e o universo é Deus, por isso acham que todo o poder oculto é o poder de Deus, e que até mesmo nós somos Deus apenas alguns ainda não tem consciência disso.
Diante disso, amados, não se estranhe se alguém chamar um respeitável homem de Deus, como Moody, ou Weslley, de místicos. Pois devido a estas duas visões correntes, a palavra místico deixou de significar apenas mesmo, o que ela significa ou a que ela se refere, que é ao universo da magia, mas, sim a tudo o que aos olhos dos leigos pareça mágico, e impressionante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor