Lobos cruéis


"Por que eu sei isto:que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho". Atos 20.29

Jesus também usou falar isso, ele disse:"Eis que voz envio como ovelhas ao meio de lobos"Mateus 10.16
Lobo, não se refere a crentes e pessoas não crentes, não se refere apenas, mas, quando se fala sobre lobos, se fala de carater, de uma qualidade má, e inerentemente insensível. O lobo, é carnívoro só vê na sua frente o que lhe interessa. Quando usamos essa classificação a pessoas, vemos que são pessoas que não se importam e nem tem amor, com as outras, com os necessitados.
Muitos são os lobos que se manifestaram de forma raivosa e voraz em nossos dias, em nosso século XX que se passou e hoje no seculo XXI, primeiro eles cercam com suas matilhas nossos pequenos rebanhos, depois capturam nossas ovelhas, a matam. Eles estão na Tv, nas escolas, diferente do pastor eles não demonstram amor, mas, enganam as pessoas om um falso discurso e uma falsa santidade , que na verdade é um disfarce para seus ataques, mais cruéis.
O lobo pode ser e muitas vezes é um líder, que usa de sua capacidade, de liderança, muitas vezes até mesmo de seu carisma, para ludibriar e conduzir as pessoas por um caminho segundo o seu interesse. Nem sempre a gente enxerga um lobo, por que nem sempre ele parece um lobo, pois as suas más intenções são efetuadas de forma discreta a não espantar o rebanho.
Paulo disse em seu discurso, que eles dizem coisas perversas, para atraírem os discípulos a si. Como pode ser isso? Como pode alguém dizer coisas más e mesmo assim atrair a atenção o respeito, e admiração, e ajuntar a si muitos seguidores?Isso é possível desde que, o perverso não pareça, pois todas as obras dos lobos são assim mesmo, e sendo assim o que parece ser bom ou eles usam de atos de aparente bondade, para um fim perverso.
É por que, como a própria palavra de Deus, nos revela eles fazem isso encobertamente. Eles ousam dizer, que Deus fará maravilhas, e que o problema seu será resolvido, mesmo que Deus nada tenha dito, eles usam palavras brandas, termos cristãos, expressões e ensinamentos tendo a Bíblia como base, assim como eles a suas palavras não são perversas por serem horríveis aos nossos ouvidos, mas, por que as suas intenções são más.
Deixo este ponto para você considerar melhor. Cadê o lobo?Será que te é tão fácil assim de manifestar?De o identificar?

Comentários

João Vitor disse…
muito produtivo gostei bem explicado o pequeno estudo top

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor