Porque creio? Parte VIII

B)Porque pode não ser absurdo, aquilo em que deve crer, mas, ele passou muito tempo e empenhou tanto contra aquilo ou seja na direção contrária, que o orgulho ou pesar pelo que gastou ou empenhou na verdade contrária, que agora terá que para aceitar ou para crer, terá que jogar tudo fora.Este pesar ou este orgulho, por isso, o impede.
A fé é uma opção, vivemos n'um mundo, de corações cheios de pedras(Mateus 13.20,21).Corações que creem apenas naquilo que querem crer, já conheci pessoas que creem na "existencia de Deus", mas, não creem numa vida após a morte, para eles céu e inferno, são aqui mesmo.Até mesmo cristãos vivem assim, e isso é prejudicial para a sua própria fé, que não cria raízes na palavra de Deus, como para toda a sua vida.
Já conheci pessoas, que não admitem a verdade, por puro orgulho, ou pesar em ter que deixar a mentira que tem levado a tanto tempo sobre os ombros. Em Mateus 19.16-22, vemos o caso do jovem rico, ele possuía um estilo de vida ao qual mentara desde sua juventude(Marcos 10.20). Como o texto nos relata que ele ainda era jovem, podemos concluir então que desde a sua adolescência ou infância, que ele mantinha o seu estilo de vida. Mas quando teve que ouvir a verdade acerca de seu estilo de vida, que o tal o tornara inapto para o Reino de Deus, ele não quiz aceitar a verdade, o amor que ele tinha pelo dinheiro ou seja pela sua vida medíocre, o deixou pesaroso, triste, não quiz a Cristo. Então o que impede um homem de crer?Eu digo, são tantas coisas, e isto inclui a sua própria vida, se ele ama ela mais do que a Cristo, não sendo digno d'Ele(Marcos 8.34-36).
C)Por que ainda não sabe toda a verdade, pois a verdade precisa ser completa.
"Ao que Jesus lhe respondeu: Por que te disse que te vi debaixo da figueira, crês?Pois maiores coisas do que estas verás."João 1.50
Há pessoas como Natanael, com disposição de fé, simples e incrível.Facilmente creem.Mas por outro lado, há pessoas que estão atrofiadas na fé.Existe um remédio para isso, o Espírito Santo, que tem a capacidade, de revelar ao coração do homem, verdades sobre a verdade. Neste caso sobre Jesus, sobre Deus, ele revela verdades que pela teologia, pelo estudo dela,pela Bíblia, jamais o homem teria tal capacidade de enxergar ou compreender. Não que a mente humana não possa. Mas, por serem verdades espirituais, as quais só se discernem assim.
Por isso a verdade para ser completa. Ela não pode ser compreendida apenas no âmbito da alma, ou do corpo físico.Mas, também precisa ser compreendida no âmbito espiritual. Porque a verdade ela não é algo assim, tão limitado, ela é algo muito além do que o micro ou o telescópio possa nos mostrar.
Um espírita uma certa vez, disse que a Bíblia é limitada. Mas, eu não compreendi, porque ele fugiu, quando quiz lhe citar ela.Se ela era tão limitada, porque espantara ele? Será que não era o medo do que a Bíblia poderia revelar a respeito do seu engano?Será que não era o orgulho, de ter que admitir a verdade? Ou será que ela, era tão limitada que ele não queria perder tempo? Talvez dissesse ele isso para si mesmo, tentando se convencer disso...


Aqui termino meu estudo, pensei que precisaria de mais duas postagens, mas, resolvi postar todo o resto do conteúdo deste estudo aqui. Se o amado leitor, tiver alguma dúvida sobre o que tem sido qui postado, entre em contato conosco, pelo imail, que está no meu perfil.

(leia este estudo todo desde o início, Porque creio?)
Fiquem todos na paz do Senhor Jesus!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor