Palavra importante 13: Perseverança


“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas, aquele que perseverar até o fim será salvo.” Mateus 10.22

Você meu querido irmão, já caiu alguma vez? Sim, todos em algum dia ou alguma hora, já fraquejamos, mas, nem todos de nós após esta queda veio a se levantar novamente,  para prosseguir a sua caminhada com Cristo. E a minha reflexão é tanto para aqueles que ainda estão prostrados com parar aqueles que se levantaram e prosseguiram em sua caminhada.
Para aquele que ainda está prostrado, está é a reflexão, saiba ainda não é o fim levante-se estenda a tua mão e receba o auxílio de Jesus que pega na sua mão e te renova as forças para prosseguir, pois perseverar, não significa estar numa caminhada de forma ininterrupta, mas, significa, que você está a prosseguir, e não está desistindo, mesmo falhando se levanta e prossegue, para o premio da soberana vocação, pois a vocação é para aqueles que se levantam e não para os que estão prostrados.
Para aqueles que se levantaram e prosseguiram em sua caminhada com Cristo, está é a reflexão, saiba que o caminho é traiçoeiro, se você caiu em certo vício ou erro alguma vez a segunda é sempre mais fácil, e encontra menos restrições do que a primeira, por isso, vigie, ore como Jesus nos aconselha, para que não entremos em tentação(Mateus 26.41). Mas, é claro, vigie muito mais naquilo que você um dia errou, mas, não descuide das outras coisas, Paulo disse que aquele que cuida que está em pé olhe para que não caia( 1º Coríntios 10.12), a soberba é algo que não deixa muitas vezes a gente vê que já estamos caídos, pois o mesmo texto adverte aquele que cuida estar de pé, ou seja, você pode apenas estar pensando estar de pé. Contudo se cair tenha em mente o conselho de João, “temos um advogado”, portanto levante novamente e prossiga(1 João 12.1).
Sim está é a palavra mais importante, para o cristão no tocante a sua caminhada de fé, pois a religião cristã não é a religião dos super-homens, mas, é a religião daqueles que se renovam, daqueles que perseveram. Todos sabem na verdade, que os heróis não são aqueles imbatíveis, mas, sim são cheios de erros e falhas, porém os heróis são os únicos que perseveram e conquistam por isso é que eles são heróis. 

Deus voz abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor