Ponto a considerar 1: Fiel até a morte


          “... Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10)



Sei que você não viu a palavra perseverança, descrita na citação acima, mas, ela está ali, pois ela é o significado desta frase e sentença “fiel até a morte”, vivemos numa época onde o mundanismo e todos os seus profetas (mídia) divulgam e exalta a infidelidade, o adultério, a traição, se a pessoa não é infiel, numa conduta ele é em outra. Mas, por quê? Porque ser fiel, exige-se muito, para ser fiel você se torna um cativo, você precisa voluntariamente submeter a sua vontade comprometer a sua liberdade, por em risco a sua felicidade, ferir o seu ego. E ainda vem aquela pergunta; "vale a pena ser fiel?"
Olha em todas as relações a fidelidade assim como a confiança são as bases, de forma que se elas forem frágeis tambem as relações o serão. 
Mas, o que é ser fiel em relação ao cristianismo? Pedro certa vez disse; ”porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”; creio que estas palavras ilustram bem o que é ser fiel em relação ao cristianismo. 
E ser fiel é ser irredutível quanto à divulgação do cristianismo. E com certeza é muito mais do que isso, é ser fiel a todos os princípios e mandamentos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como eu já disse antes isso não é assim tão simples, pois implica em condicionar a sua vontade ou submeter a sua vontade, ao querer, a vontade do Eterno, a vontade de Cristo. É se tornar um escravo dos princípios ensinados por Jesus, e do evangelho comprometendo com isso a sua liberdade de vida, de escolhas, sendo assim o mundo pode muitas vezes nos considerar os piores, a escória, nos amaram pelas nossas obras, mas, nos odiaram por causa do nosso viver justo e santo, nos odiaram também por causa do evangelho.
Mas, no mundo se faz estátuas, a grandes figuras, se escreve biografias a grandes mentes, se fazem menção de celebridades, porém dos grandes homens de Deus, que lhe foram fiéis a Bíblia diz o seguinte; “homens dos quais o mundo não era digno”, então Deus não usa fazer estátuas para tornar imortal uma grande figura do seu reino, antes, ele garante ao mesmo a imortalidade, de sua alma hoje, e na eternidade com a ressurreição dos mortos, ele lhes dará a imortalidade de seus próprios corpos. Para que uma estátua e uma celebração de sua memória meu amado? Melhor lhe é você, e isso Deus garante, precisa apenas, perseverar em ser fiel.
Sei que caímos, e somos muitas vezes tentados, mas, o importante é não deixarmos a nossa fé, precisamos perseverar, no evangelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor