TRADUTOR

sexta-feira, 2 de março de 2012

O cetro da impiedade

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que ele não estenda as suas mãos a iniquidade.(Salmo 125.3)
O Salmo 125 trata da segura e inabalável fé, daquele que confia em Deus. Este Salmo em seus versos, não só afirma que os que confiam no Senhor não se abalam, ou não se decepcionam, mas, mostra porque.Ele diz, como estão os montes a roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Então a proteção de Deus é como um grande muro, impenetrável e seguro. Ele diz mais, que o cetro da impiedade não permanecerá, ou seja, não ficará para sempre, sobre a vida, do justo. E diz também que Deus promove o bem aos que são bons e puros de coração.
Mas, a palavra que tenho em mente, e que está escrita neste salmo é a palavra cetro, está uma palavra que significa domínio. Quando Ester foi ao rei, ela esperava que ele estendesse o seu cetro para que ela pudesse comunicar a sua necessidade ao rei(Ester 4.11-17/5). O cetro era para os reis da Pérsia, como o é para outros, o simbolo do seu domínio. Então quando a Bíblia diz sobre o cetro da impiedade ela está querendo dizer sobre o domínio da impiedade.
O cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte do justo, este texto está declarando uma situação em que muitas vezes o justo se encontra, quando procura fielmente defender seus valores, e não comercializa-los, não lançar as sua pérolas aos porcos.Uma hora ou outra, ele se verá em um beco sem saída, é ai que se cumpre aquela, palavra que vemos escrita em Hebreus capítulo 10.38, que diz que o justo viverá da fé, é quando você se encontra sufocado por uma situação, a qual não se vê outra forma de se livrar a não ser pecar, transgredir os seus valores, deixar aquilo que você acredita ser bom e honesto, e se apossar do pecado. É nesta hora que este cetro, este domínio do inferno que está te sufocando, o Senhor vem e tira ele de sobre a sua vida.Ou seja Deus promove uma forma de você não precisar pecar.
Você precisa ter fé, o mundo deixa os seus valores, quando se veem na pior,  mas, o justo vivera da fé.Você não precisa barganhar com o inferno, saiba e tenha em mente que Jesus esta sempre a te dar uma resposta, um escape.

5 comentários:

Paulo Caetano disse...

Faz quarenta anos que sou evangélico, já li o texto mas nunca pensei e refleti o que é o cetro da impiedade, foi quando deparei com esse comentário, que abriu a minha mente para este assunto.
Agradeço a Deus por ter enriquecido o conhecimento desta pessoa que escreveu, que seja abençoado para alimentar outras pessoas

Paulo

Felipe F.Lopes disse...

Amém, Jesus abençoe amado irmão também!

Ester Pacheco disse...

Maravilho eu estava querendô saber o que era impiedade e fui rsclarecida , muito bom Deus abençoa esta pessoa que deu este estudo.

Marta Costa disse...

Amém estou sendo calúniada e está palavra me edificou.

Marta Costa disse...

Amém estou sendo calúniada e está palavra me edificou.

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...