TRADUTOR

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Os demônios e as mentalidades destrutivas


Demônios são seres das trevas, anjos caídos seguidores de Satanás. Certo, mas, também sabemos que demônios podem significar tudo o que nos atrapalha, que se põem em nosso caminho como opositor, ou mesmo estimulador  a um caminho de miséria em seu mais amplo sentido.
Você quer saber? Você pode não estar possuído por um espírito mal, mas, pode estar possuído por uma mentalidade, por um ideal destrutivo, que tem se tornado seu opositor, que esta em você, o qual se opõem a você, te fazendo não ousar, ou ousar de uma forma má resulte num tipo em fracasso, de algum modo. Pois é, isso também é um demônio!
E muitos de nós somos possuídos por estes tipos de demônios. Você pode ser um cristão, e ser possuído por uma ideia do inferno, que vem justamente para te impedir de chegar ao centro do coração de Deus.
A Bíblia nos aconselha, a respeito disso quando fala em Romanos 12.1,2. "Não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus".
São pensamentos acompanhados de sentimentos negativos ou aparentemente positivos. Sentimentos de vingança, de raiva, inveja, ódio, rancor, magoa, tristeza, este tipo na maioria das vezes os identificamos como nossos opositores, como sendo nossos demônios. Mas, esquecemos ou deixamos passar outros como a cobiça, o desejo sexual desordenado (lascívia), vaidade, desejo de comer imoderado(glutonaria). E sendo nós possuídos por estas, mentalidades acompanhadas por estes sentimentos e outros que não listei os quais vêem a fortificar a estas mentalidades nos corações de seus possuidores, possuindo aos mesmos.Talvez até mesmo um sentimento de alegria, prazer, felicidade, amor, compaixão, ou semelhante sendo acompanhado por estas mentalidades, ou mesmo sendo produzidos na alma por eles, são opositores, e quando é assim se torna mais difícil sentirmos que estamos no caminho errado, pois estes sentimentos, "bons” se tornam em cegueira nos olhos dos seus possuidores.
Os demônios(seres espirituais), tem muito a ver com as mentalidades destrutivas ou demoníacas, pois são eles seus idealizadores, são eles que pegam ou adotam uma criança desde pequena, para lhe traumatizar a alma, e o coração ensinando lhes a desconfiança, a malícia, o engano e toda a sorte de mal, são eles que constrói estas fortalezas nos corações das pessoas e aprisionam as suas almas.
Mas, o Espírito Santo tem o título de consolador, e isto não é atôa, pois é ele quem nos exorciza de toda a mentalidade demoníaca, de todo os nossos demônios pessoais, nos enchendo de ousadia, e nos tornando guerreiros e conquistadores do Reino de Deus. Vejam a Pedro, leiam nos Evangelhos como ele era, e leiam no livro de Atos como ele se tornou.
“Mas aquele Consolador que o Pai enviara em meu nome, vos ensinara todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. João 14.26

Nenhum comentário:

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...