Palavra importante 14: Convicção


"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."Atos 20.24



Hoje estava assistindo um documentário sobre os pré-reformadores, e o comentarista, um pastor, ele disse que uma das marcas dos pré-reformadores foi a convicção. Ou seja eram pessoas que estavam certos de que a verdade do evangelho é eterna ,imutável e absoluta. Ele disse mais, que nós vivemos num tempo onde a sociedade é relativista, pluralista e ecumênica, logo não há como você estar convicto de nada, pois a verdade de um não é a verdade de outro, mas, para os pré-reformadores a verdade do evangelho é a mesma, e estes ideais foram defendidos por estes homens, até a morte, e porque defenderam seus ideais até a morte? Porque não eram apenas teóricos e sim estavam convictos. A convicção segundo o escritor de Hebreus é a marca de uma fé genuína, ele disse, "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam"(Hebreus 11.1), com essa e outras afirmações que ele faz neste capítulo 11 e no capítulo anterior o 10, se subtende que a fé convicta ou com convicção é a unica que verdadeiramente para nós cristão pode ser chamada de fé.
Sem convicção não precisa esperar que os fieis de uma igreja hão de pregar o evangelho, hão de se submeter as normas da igreja e passar pelo vexame de serem chamados quadrados, embora não sejam.Sem convicção, você não precisa esperar renuncia de uma igreja pós-moderna aos prazeres deste mundo, para anunciar as riquezas do evangelho, aos mais debilitados e carentes, as almas perdidas e dominadas pelo pecado. Sem convicção você não precisa esperar crescimento, de uma igreja genuinamente cristã, pois a maioria dos membros são meros pagãos atraídos pela adoração ao deus Mamom, vestido de Jeová, assim como os africanos adoram aos deuses africanos trajados de santos da Igreja Católica, pois assim como as verdades do mundo pós-moderno são relativas, o "Deus" pós-moderno também é.Há na igreja hoje em dia até satanistas, pois segundo afirma o criador e fundador do movimento dos satanistas, o verdadeiro deus dos satanistas não é Satanás e sim o próprio satanistas, ou seja você adora a si mesmo, e se é assim mesmo, sem saber você é um satanista praticante.
 Eu não gosto de me referir muito a Deus, pelo genérico Deus, pois sei que este é um nome ecumênico, para Buda, Alá, Satanás, etç...  Mas, quando me refiro a Deus uso o nome Bíblico dado aos homens, que se refere a terceira pessoa da trindade apenas, mas, que em adoração se estende a toda a trindade e este é Jesus. "Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu  nenhum outro nome há,dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"(Atos 4.12). E este nome traz consigo, todas as minhas convicções e  confissões de fé.E este nome traz consigo a inflexibilidade do evangelho ao dizer que só em Jesus temos salvação, que só Ele é o caminho pelo qual o homem se chega ao Deus Verdadeiro, que só ele salva, cura, liberta, transforma a vida de uma pessoa, muda o destino de um coração, e meu amado somente se você estiver convicto destas verdades que envolve o nome de Jesus é que você é verdadeiramente um evangélico, cristão, ou protestante.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor