Táticas do Espírito do Anticristo. Parte 5


5º Igualando o cristianismo as outras religiões. Sabemos que o cristianismo não é uma religião qualquer, ele é a verdadeira e única religião de verdade, porque o cristianismo genuíno não mostra a sua veracidade em técnicas humanas, mas, no irresistível poder de Deus na vida das pessoas que a ele vivem. Jesus não se importou em abrir uma religião, o cristianismo em seus primórdios era bem envolvido com o judaísmo, os cristãos judeus que se convertiam não deixavam de serem judeus, mas, se tornavam cristãos. As obrigações do judaísmo só não eram impostas aos gentios, por não serem judeus (Atos 15).Com isso não quero dizer, que o cristianismo institucional, não tem a aprovação de Deus, pois as regras e organizações primitivas surgiram já no inicio com Jesus designando e separando para o ministério da palavra doze, apóstolos aos quais ele os destacou diante de todos os discípulos(Marcos 3.13-19). E dos demais, separou mais  setenta aos quais, mandou na missão ministerial de evangelização(Lucas 10.1-24). Quando a igreja começou a crescer o Espírito Santo, moveu aos apóstolos para que separassem sete diáconos, postura essa que demandou da necessidade que a igreja tinha de pessoas que liderassem a parte social da igreja na assistência das viúvas e órfãos, enquanto eles continuariam e se concentrariam na pregação e proclamação do evangelho(Atos 6.1-7). Vemos também a direção do Espírito Santo, na realização do primeiro concílio bem como na elaboração da primeiras recomendações as novas comunidades cristãs entre os gentios(Atos 15.1-35).
Mas, o Espírito do Anticristo, procura e em muitos casos ou pelo menos no cristianismo como instituição o tem conseguido que é nivelar o cristianismo a estatura de outras religiões.E isso ele faz através do sincretismo( que é a introdução de práticas de outras religiões e crenças, no seio da igreja), do formalismo(que é a ritualização e esvaziamento da liturgia cristã) e das heresias que ele introduz na igreja por meio de teologias que de teologia só tem o nome, mas, que são filosofias do inferno.
 No mundo toda a religião tem facções ou seitas, no cristianismo institucional também, têm Batistas, Assembléias, protestante, católicas, evangélicas...
No mundo toda religião tem seus escritos sagrados, temos a Bíblia Sagrada. Por que se nós já tínhamos antes, então o diabo o enganador veio copiando, para trazer confusão nas mentes das pessoas.O Alcorão é por exemplo, em muitos de seus textos uma cópia adaptada da Bíblia.
A máxima do mundo hoje é todos os caminhos levam a Deus. Sendo assim o discurso do Espírito do Anticristo, com base nos escândalos, e nos históricos manchados do cristianismo no tempo em que a Igreja Católica era “soberana”, e perseguia com a inquisição os pré-reformadores e reformadores e bem atualmente pelos falsos irmãos e pelas falsas seitas cristãs, é que o cristianismo não é mais nem menos que o budismo e o islamismo, que seus membros mais fervorosos são tão perigosos quanto qualquer homem bomba mulçumano.
6º Releitura da história. Você sabe o que é releitura, não sabe? Quando você Le um livro uma vez você vê uma coisa, quando você o lê outra vez então partes deste texto, que você não havia enxergado e prestado atenção antes, você nota agora. Com os achados arqueológicos, e a abertura e publicação de artigos que antes eram mantidos como confidenciais, ou secretos pelos governos, os historiadores da atualidade, tem feito uma releitura, da história de suas nações e até mesmo da humanidade. Todo o dia a versão da história muda, com base em novos achados. 
Sabemos que assim também o Espírito do Anticristo, tem se esforçado, para mudar a visão que as pessoas têm de Cristo Jesus e do Cristianismo, com base em pseudo-evangelhos. Como o de Tomé e outros que foram escritos por seitas gnósticas, que defendiam que Jesus não estava em carne, pois a carne é uma coisa má, outros diziam que Jesus é um e Cristo é outro, outros falam que Jesus casou e teve filhos com Maria Madalena, entre muitas outras inverdades que com base nisto ele procura influenciar os historiadores céticos a fazer uma releitura do evangelho e da história do cristianismo. Muitos chegam ao absurdo de falar, que estes livros são tão inspirados quanto os outros.
Existe atualmente um grupo de teóricos  ufologos chamados "teóricos dos antigos astronautas ". Estes fazem uma releitura de toda a história, inclusive a bíblica, dizendo que toda a visão espiritual e todo o acontecimento contendo ou não aspectos ocultistas ou místicos são na verdade ações de seres extraterrestres no curso da história humana.  Com isso eles alegam não ser Jesus Deus,  e sim um integrante de uma raça de seres extraterrestres superiores.
Irmãos são muitas as táticas que o Espírito do Anticristo tem usado para destruir e aniquilar o cristianismo, fazendo com isso que as pessoas os odeiem e prefiram o Anticristo, mas, tenho aqui apenas procurado sintetizar as principais delas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor