O Pai ainda procura adoradores...

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adore". João 4.23


Adoradores não são aduladores, são autenticamente gratos, e essencialmente reais em suas declarações. Certa vez Jesus estando a conversar com um fariseu lhe disse um parábola, e nela ele contou-lhe sobre um credor que tinha dois devedores e um lhe devia quinhentos dinheiro, e o outro cinquenta. E disse que como não tinham como lhe pagar perdoou a ambos. No final da parábola Jesus perguntou ao fariseu, qual daqueles devedores amaria mais ao seu credor. E o fariseu lhe respondeu, que supunha que fosse o que mais devia. E Jesus então voltando-se para a mulher que estava aos seus pés que regava-lhe os pés com lágrimas, e enxugava com os cabelos das sua cabeça e beijava-lhe os pés, e ungia-lhes com unguento, e disse ao fariseu. Que os atos daquela mulher mostravam-lhe a profundidade de seu amor, que era bem maior que o dele(do fariseu), por Jesus( Lucas 7.36 ao 50). Ali estava um exemplo de verdadeira e sincera adoração, de uma adoração que vinha primeiramente do espírito da essência do ser daquela mulher para Jesus.
Ah muito tempo atras no posso de Jaco em Samaria, Jesus proferia as palavras do texto base desta reflexão. E hoje o Espírito Santo as faz ressoar novamente aos ouvidos dos milhares e milhares de cristãos pelo mundo a fora. Ele ainda esta a procurar por verdadeiros adoradores em cada geração que se levanta, e Ele tem encontrado, não são muitos, porque poucos são os que tem a mesma disposição sincera na adoração como aquela mulher teve quando se encontrou com Jesus na casa do fariseu. Há muitas pessoas em nossos dias até talentosas que se levantam e se destacam na multidão, todavia o pai não consegue encontrar nelas a verdade e são reprovadas.Há duas coisas que o Pai procura em todos aqueles que se chegam a ele para o adorar. Uma é a espírito, esta é a qualidade daquele que é autentico(que se apresenta a Deus despido de toda a mascara e mostra a essência real e pura do seu ser), simples, puro pois o espírito é a essência; a outra coisa é a verdade que é a qualidade da pessoa que é transparente e sincera.
Esta frase; "o Pai ainda procura adoradores...", foi o que ressoou em meu amago, um dia destes em quanto caminhava numa estrada de ferro abandonada aqui em Sabará-MG. Sabe vivemos numa geração de adoradores, mas, o Pai é um hábil garimpeiro, ele procura as pepitas de ouro da adoração, há muita adoração vendida, fingida, mascarada, e manchada. Mas, o Pai está a procurar alguém verdadeiro. No Planalto ele procura Daniel, na polícia ele procura Josué, na medicina Lucas, no pastoreio João, na obra missionária Paulos, na adoração Paulos e Silas, e Davis. Em todas as áreas, existe um referencia de adoração verdadeira, a qual o Pai está a procurar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor