Táticas do Espírito do Anticristo. Parte 7


8ª. Tática do Espírito do Anticristo é mudar os valores morais que rege a nossa sociedade. 

Como sociedade judaico-cristã, seus valores deveriam e em teoria o era, pautado por princípios originados e inspirados na Palavra de Deus. O caso é que a grande massa de nossa sociedade nunca pôs realmente os princípios da palavra de Deus, como bem valoroso aos seus corações. Em seus discursos sempre enaltecerão os santos princípios, pois como educados e sabiamente instruídos, viram que são princípios dignos, de lugar na sociedade e que são essenciais a uma sociedade justa, não arbitrária, livre e verdadeiramente solida lúcida e progressista( não no sentido popular desta palavra).
São princípios que vão além da religião (vale lembrar que quando Moisés escreveu o Pentateuco, ele não escreveu um livro religioso, mas, sim a Instituição do Estado Teocrático de Israel),eles são necessários a toda sociedade que deseja se erguer e manter-se firme.
Então vemos essa diferença entre valores e princípios, os valores são aquilo que se torna precioso e importante aos seres morais e livres, os princípios são aquilo que é essencial, lei de necessidade, são indispensáveis. Aqui está a pedra de tropeço da pós-modernidade, é que no discurso de nossa sociedade, sempre se viu e se enxergou o devido lugar dos princípios cristãos, todavia; com o passar do tempo houve uma discrepância, ou como dizer o discurso continuou o mesmo, mas, a prática mudou, nos discurso continuou-se a enaltecer os princípios judaico-cristãos, mas, na prática no coração de nossa sociedade eles não eram mais, tão valorosos assim. Vendo essa hipocrisia, tão descarada, que na pós-modernidade não se tem mais como esconder. Os defensores de movimentos que vão contra os princípios judaico-cristãos, começaram a promover os valores reais da sociedade pós-moderna, isso é claro de uma forma cautelosa, pois eles ainda causam escândalos aos hipócritas bem como aos sinceros. E isso aos poucos eles tem conseguido não corromper, mas, mudar os valores de nossa sociedade, já de muitos tem tirado do coração, agora procuram tirar das mentes e da consciência.O rev.Marcio Retamero(ativista gay), da igreja Comunidade Metropolitana Betel, disse na Comissão de Direitos Humanos e de Educacao e Cultura. "Tem que passar pela religião, tem que passar pela desconstrucao desta base judaico teológica.Desta coisa que chamamos de teologia inclusiva.Tem que desconstruir todos estes valores mofados que aprendemos ate aqui..."
Exemplo disto, a prostituição que sempre foi vista como pecado, crime e situação ou estado humilhante da pessoa da mulher e de alguns homens, hoje é vista como uma profissão “digna”; a desonra vista como “Honra”; cafetões que sempre foram vistos como bandidos, aliciadores e corruptores, hoje são “honestos” trabalhadores. Como já disse ai encima tudo tem sido feito de forma cautelosa.  Por muito tempo assim aos poucos eles vão trocando o que é principio para justiça e boa ordem, pelo que é princípio para a injustiça e satisfação de suas próprias paixões.
Essa tem sido a tática do Espírito do Anticristo, preparando o coração da sociedade pós-moderna,  para receber  o homem do pecado o Anticristo, pois a Bíblia fala sobre esse ministério da injustiça em 2 Tessalonicenses 2 e verso 7, e diz ;“ A verdade é que o ministério da injustiça já está em ação...”. Não tem como o ministério da injustiça encontrar lugar numa sociedade justa, mas, tendo esta sociedade corrompida a sua noção de justiça, e sua visão de valores adulterada, poderá muito bem ela aceitar ao ministério da injustiça, como se fosse a mais perfeita expressão da justiça.
Renato Vargens, em uma de suas postagens, sobre juventude cristã, nas, universidades, fala o seguinte sobre o que tem se feito nas, universidades em relação aos valores:Vivemos numa sociedade multifacetada, cujo os valores relacionados a sexo, família, trabalho, sucesso e moral foram relativizados. Nesta perspectiva não são poucos aqueles que ao longo dos anos tem sucumbido diante da avalanche de conceitos extremamente antagônicos aos pressupostos bíblicos-cristãos.
Logo as pessoas recusam a Bíblia e recorrem as filosofias seculares, ao marxismo, ao nilismo, e usam as suas ideías como referencial para explicar os novos valores de nossa sociedade pós-moderna.

Ora vem Senhor Jesus!

Como tenho prometido, está é a primeira postagem da continuação desta sequencia de reflexões sobre  as Táticas do Espírito do Anticristo, neste ano, segundo a graça que Deus for nos concedendo, bem como tempo para refletir, e inspiração de sua parte, estaremos sequenciando as outras seis reflexões, no ano de 2013.
Um mega abraço!!

Antes...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor