Ponto a considerar 7:Não é contra a carne

"... porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os principes das trevas deste século, contra as ostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6.12"

Quando Paulo recitou por inspiração estas palavras, ele não tinha templos, não possuía dinheiro empregado em alguma terra ou posse, não morava numa nação cristã( ou pelo menos dita assim), não era pastor presidente de alguma denominação, ou sistema religioso que o outorgasse prestígio diante da sociedade, não tinha o elogio de Roma, nem apoio dos compatriotas judeus. Paulo já tinha aprendido a contentar-se com a sua situação presente, sem ambicionar as riquezas desta era( Filipenses 4.11-13). 
Hoje temos posições de fama e destaque na sociedade, nosso statos é de príncipes dos tesouros da vaidade, não vivemos mais como forasteiros e peregrinos, de certo é por isso que muitos temem assumir posições, contrarias, e quando questionados se intimidam tentando até mesmo justificar-se de forma a parecer bem diante dos ímpios. Mas, Pedro já havia falado que nossa posição não segue os desenfreamentos dos ímpios e que por isso eles até mesmo acham estranho, ou anormal, ou mesmo errado a gente não seguir em seu caminhos( 1 Pedro 4.3,4). O problema é que muitos de nós quanto mais, famosos mais tímidos em encima do muro ficamos, eu sei que não é preciso ser famoso, muitos adolescentes levados pelo espírito de coletividade não querem se ver constrangidos pelo mundo e se tornam crentes vira-folhas( na igreja são quentes e fora são uma incógnita).
Passemos então a considerar o ponto destacado; " nossa luta não é contra a carne", tendo em vista o que já comentei. Te faço as seguintes indagações:
* "Porque nos sentimos tão ameaçados quando alguém se declara, seja, no serviço, seja na mídia ou mesmo na escola ser ateu?"(Não estou falando que devemos ficar indiferentes a isso, mas, se sentir ameaçado é o mesmo que demonstrar falta de convicção naquilo em que crer. Pelo contrário devemos apenas estar atentos, mas, tranquilos calmos, não nervosos; a não ser é claro que você não tenha certeza de que crer).
*Porque criticamos um crente por se apresentar num programa da globo, ou SBT  ou outra emissora de tv secular? Ou ainda. Porque nossos artistas que estão nesse meio midiático, ficam em cima do muro, e voltam atras em suas declarações sempre ao serem pressionados a respeito de um assunto ou matéria que fere os nossos princípios e que por isso nossa posição de cristãos está resolvida? Lembremos que Pedro apóstolo de Jesus o negou justamente por isso, por ficar em cima do muro e não assumir com postura digna sua posição de cristão Marcos 14.66-72).
*Agora, se a nossa luta não é contra a carne por que guerreamos contra o nosso semelhante? Pois já é certo, que mesmo sendo usados por Satanás, as pessoas não são nossos reais inimigos. E diferente do que acontece nós sabemos onde e com quais armas devemos contra atacar e posicionarmos firmes(Efésios 6.13-18). Se as nossas batalhas reais e violentas não são contra as pessoas, então porque temermos diante delas? Ou então, porque nos armamos contra elas, e não contra o que as mantem refém fazendo-as de escudo humano nesta batalha?
 1ª Arma. Verdade(Efésios 6.14).
 2ª Arma.  Justiça(Efésios 6.14).
 3ª Arma.  Evangelho(Efésios 6.15).
 4ª Arma.  Fé(Efésios 6. 16).
 5ª Arma.  Salvação(Efésios 6.17).
 6ª Arma.  Palavra de Deus(Efésios 6.17).
 7ª Arma   Oração (Efésios 6.18).
 8ª Arma.  Vigilância (Efésios 6.18).
 9ª Arma  Perseverança(Efésios 6.18).
Devemo levar sempre conosco isso tudo, manter sempre a no coração e na mente a certeza de sua salvação; ande sempre na luz da verdade, não ame nem pratique a mentira.Seja justo, não compactue com o erro com o pecado. Pelo contrário, leve por onde passar o evangelho da paz, trilhe por este caminho, viva e difunde o evangelho genuíno e manso de nosso Senhor Jesus Cristo. Jamais deixe a dúvida ofuscar a sua fé, defenda-se crendo e esperando no Senhor que jamais permitira que seu justo seja abalado, o justo de Deus vive pela fé(Salmo 125.1/Hebreus 10.38/Samo 55.22). Sendo a palavra de Deus a sua mais importante arma, nunca a substitua, pois é através dela que o Espírito Santo agirá por ti na tua causa, pois lembre ela é a espada do Espírito, sendo assim é através dela que ele manifestará  e glorificará a Deus em sua vida. Não se esqueça de orar a Deus apresentando sua batalhas, vigiando e perseverando, pois do contrário jamais chegaremos sem a devida aplicação destas armas a vitória final, que é a Glória Eterna.

Um mega abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor