A minha igreja!

"Pois eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16.18

A palavra igreja é de origem grega (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) que quer dizer "ajuntamento de povos", também tem seu significado como" chamados para fora",Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados. Então Jesus ele usa duas palavras aparentemente desconexas para trazer uma grande revelação sobre a realidade do cristianismo ortodoxo. A primeira palavra é igreja, a segunda é edificação. Como se pode edificar um ajuntamento de povos? Ora o edificar traz consigo o sentido de fundar, criar, estabelecer e estruturar, e embora a palavra edificar seja de uso comum com o sentido de fundar e ou construir uma casa ou edifício, todavia sabemos que nossa mente só consegue compreender alguns matéria por meio de associação com assuntos e realidades costumeiras do dia-a-dia. Sendo assim Jesus estava dizendo, mas, a minha assembléia(ajuntamento de pessoas) se iniciara, se estabelecerá e se estruturará sobre este fundamento(pedra), sobre esta premissa, sobre este princípio, esta verdade. E qual verdade é esta? A verdade que Pedro já havia declarado, sobre a revelação de Deus, que é esta: "Tu és o Cristo(ungido), o Filho do Deus vivo"(Mateus 16.16).
Então Jesus, não sei, mas, penso assim, que ele poderia neste momento estar alembrando da assembleia do povo no deserto reunida por Moisés, assembléia esta que foi fundamentada sobre a lei do Sinai, mas, agora Jesus dizia aos que lhe escutava, que seus discípulos eram uma nova assembléia, não mais no sentido de apenas um ajuntamento de povos que foi tirado do Egito, estes agora eram tirados do mundo. E dizia mais, que este novo "ajuntamento de povos chamados para fora" do mundo si ergueriam diferente de Israel, pois não sairiam para serem mortos no deserto, como pereceu aquela geração de Moisés, mas, esta nova assembléia se ergueriam tendo o Filho de Deus, como a certeza e a garantia de que nem Satanás, nem a morte, nem o inferno, nem o mundo prevaleceriam contra eles. 
O cristianismo jamais, poderá se estabelecer e progredir em poder, sobre outro fundamento, o próprio apostolo Paulo diz que Jesus era o fundamento de seu evangelho o qual, ele com sábio construtor havia posto(1 Coríntios 3.10,11 ), porque a igreja é de Jesus. Não saímos do mundo para morrermos no deserto, mas,esta é a sorte de todo aquele que poem outro fundamento que não seja Cristo. Somente a luz de Jesus Cristo, as portas do inferno são destruídas, outro nome e outra pessoa não pode fazer o que Jesus faz.
Há muita angustia e descontentamento em minhas palavras, pois elas pesam em mim como um grande fardo, pois muitos pastores, cantores, e pessoas de renome, tem sido destruídas, e com elas a fé de muitos pequeninos que as ouve, porque não estão fundamentadas em Jesus, e não basta levar o nome de Jesus na camisa e no vidro do carro, e não basta dar a qualquer ideologia de "Cristo" o nome de Jesus. Precisa ser o Jesus que Pedro pelo Espírito Santo declarou, e que pela palavra de Deus o homem vem a conhecer. Jesus liberta o homem da homossexualidade, da pornografia, da prostituição, do alcoolismo, das drogas, da jogatina, do adultério, e de qualquer outra algema  que o prenda, até mesmo do mundo tráfico, do submundo do satanismo, e outros, mas, você precisa deixar Jesus ser ele mesmo, e o conhecer na duma forma progressiva e constante, pois é isto que é edificar.O processo dele não é no tempo, nem da forma que pensamos. Mas, Ele é o único fundamento que poem a igreja de pé e não a deixa ser destruídas por estas e outras portas do inferno que tem varrido as igrejas e o mundo de hoje, somente Jesus estando e sendo reintroduzido no seu lugar, poderá restaurar das ruínas, esta assembléia. Pois a igreja de Jesus, ou seja aquela que pertence a Ele, jamais será abalada(Salmo 125.1).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor