O que te importa?

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram:Mais importa obedecer a Deus do que aos homens". Atos 5.29

Quando esse episódio da história da igreja aconteceu, os apóstolos haviam sido encurralados pelas autoridades judaicas contra a parede, para que parassem de difundir o evangelho, de falar e ensinar no nome de Jesus, eles não recuaram e nem mudaram seus discursos, não suavizaram o evangelho, nem adaptaram o evangelho para serem poupados. Mas gostaria de me ater a uma pergunta que ocorre agora a qual é: O que te importa nesse momento de sua vida como cristão? Os apóstolos tinham bem definidos para eles o que lhes importava, e o que significava obedecer a Deus.Obedecer a Deus era nada mais nada menos que a propagação da mensagem de que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o qual foi enviado ao mundo para salvar no mundo a todo aquele que nele confiar, ou seja que confiar que Jesus poderia satisfazer a justiça de Deus e reconciliar o homem com Deus, salvando-o da condenação eterna reservada a todos os que obstinadamente recusam e desprezam a Deus.Mas, o que a nossa geração pensa sobre o que deve ser importante para um cristão? Jesus disse certa vez que o coração do homem está aonde está o seu tesouro, aplicando isso ao assunto que refletimos, concluímos que a vida das pessoas esta fundamentada naquilo que realmente é importante para ela. Até na retórica os nossos discursos podem não destoar muito do discurso de Pedro e dos apóstolos, todavia na hora de se colher os frutos os nossos não sãos os mesmos dos deles. Muitos cristãos são tão materialistas e amam tanto o presente século, que se fossem colocados naquele tribunal no lugar dos apóstolos de certo eu não teria esta frase para compartilhar com o amado leitor no dia de hoje, pois teriam dado ouvidos as autoridade judaicas. Você tem medo de morrer? Aqueles discípulos não tinham, pois também não tinham nada a perder, porque tudo o que mais lhes importava não estava ali, não estava aqui nesta terra, mas, o que lhes importava era a vida eterna que só Cristo  Jesus podia lhes dar, obedecer a esta missão de pregar o evangelho era o que tinham em mente.
Quando disse que a vida das pessoas esta fundamentada naquilo que é importante para elas;estou dizendo que é isso que eles procuraram e valorizaram, é isso que estará em suas escolhas e em seus caminhos, é isso que permeara as suas mentes e idéias. Sejamos sinceros a esta pergunta, importa-nos realmente que o evangelho de Jesus tal como nos foi entregue seja anunciado? Se é, então porque nossa vida não é marcada por esta causa? Então porque nos é tão importante esse século de forma que as nossa ambições pelos statos do mundo(riquezas, famas, glórias, reconhecimentos) nos consomem, e nos faz pregar um cristianismo do Reino da terra em contra posição do que deveria ser do Reino dos céus. O que é importante para você crente? A sua igreja precisa de sobreviver pelo status de aceitação por parte do mundo de forma que ela só critica o que o mundo critica, e só condena aquilo que é politicamente correto condenar? Você sacrificaria a sua boa reputação, e amizade, e trabalho, e saúde, e família para ver crescer o evangelho de salvação, aquele mesmo evangelho que Paulo disse que não se envergonhava?
Aqui deixo esta reflexão não como um testo terminado, pois cada um deve examinar- se a si mesmo e se auto avaliar para ver se esta vivendo dignamente perante o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Logo que o amado reflita mais sobre o assunto aqui proposto, paz do Senhor Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor