O poder de Deus

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" Romanos 1.16

Salvação é o mesmo que um livramento que alguém recebe de algum perigo, e ou fim mal. Portanto a salvação que Jesus proporciona aos homens, é uma salvação que vai além de salvar o homem da condenação eterna, que é ser entregue ao tormento por toda a eternidade. Mas, a salvação proporcionada por Jesus ,segundo Mateus 1.21, também salva o homem da escravidão na qual o pecado o aprisiona, como por exemplo a consequência natural de todo o erro, pois não há ato ou escolha que um homem faça que não resulte necessariamente em nada, e não há mal que alguém faça que não possa resultar em mal para si mesmo. Se engana, quem pensa que isto não é verdade, pois um dos males é justamente esse, o de se iludir com a aparência do mal, que pode parecer, em bem e em alguma coisa boa, e até mesmo agradável, e dai que vem esta pergunta tola. "Que mal faz isso?"Além da consequência natural do erro, Jesus também nos salva dos vícios(que também é uma consequência natural não de uma pecado isolado, mas, da prática do pecado) que é a prática habitual de um pecado, pois todo o pecado gera vicio.
Logo o evangelho não traz ao homem uma salvação apenas no âmbito espiritual, mas, a salvação que o evangelho traz tem uma caráter transformador  e libertador, pois ela salva o homem do mal que seus próprios erros lhe trazem, e por fim o salva do futuro que aguarda a todos os praticantes deste mal. 
A definição de evangelho é do Grego (evangelion), significa "Boa Notícia" , "Boa Nova", "Boa Mensagem", porém que noticia é esta que Jesus Cristo traz? Ora a mensagem que Jesus traz é a mesma que era pré anunciada por João Batista, que era a chegada do reino de Deus. Mas Jesus dizia também que era necessário arrependimento, novo nascimento, e principalmente fé em sua pessoa, para que pudesse ter acesso a este reino, e ficar livre da ira vindoura. Aqui há três mensagem trazida pelas boas novas de Jesus, que a torna assim tão especial, pois este entrar no reino dos céus, que Jesus pregava, é na verdade a salvação da ira justa de Deus.Mas, Deus que conhece os corações não quer uma pessoa que não tenha do que se arrepender, se esta pessoa esta satisfeita com sua vida com suas escolhas, então esta pessoa não quer e não se sente necessitada de uma mensagem de salvação. A fé que hoje em dia é tão explorada, mas, se na igreja os lideres procuram tira-la de Cristo transferindo-a para amuletos, santos, campanhas, entre muitos substitutos que encobertamente se introduzem de forma mascarada ou mesmo até descarada, todavia a Bíblia nos dá o exemplo de Abraão que recebeu o título de pai da fé, e justo, porque estava confiando apenas em Deus, e em sua trajetória vemos suas decepções por todas as vezes em que acreditava em alguém diferente.
E por ultimo e para concluir este texto, o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, trazia consigo que para as pessoas fazerem parte do Reino de Deus, e ter a vida eterna, deveriam nascer de novo, e permita me também dizer que além das pessoas não estarem querendo se arrepender de nada, também elas não acreditam verdadeiramente em novo nascimento. Porque se acreditassem em novo nascimento, não estariam criando igrejas, que se adaptam aos seus vícios e pecados, pelo contrario estariam  se arrependendo, e depois crendo em Jesus, e por ultimo sendo regeneradas por Ele, ou seja, nascendo de novo. Pois hoje se você deseja ser um cristão, mas, não consegue largar seu mundano estilo de vida, tudo bem, pegue na web uma lista de igrejas e leiam em seus currículos  que nelas você vai achar uma que lê a Bíblia com seus olhos, e onde todos são "iguais perante a Deus", traduzindo, você não vai ali para ser mudado, e sim para fazer parte. Mas, não somos iguais perante a Deus, sim, no sentido de que todos pecaram e carecem da glória de Deus(Romanos 3.23). Mas, se você do contrário perante Deus há muitas diferenças, há aqueles que crêem em Jesus, se arrependendo e recebendo em sua vida o julgo suave de Jesus, e há aqueles que se recusam a crer, se recusam a se arrepender e se recusam a aceitar em sua vida o Senhorio de Jesus. Então não são iguais perante a Deus. Porque no que concerne a Deus ele aceita a todos os que humilhando, arrependido e crendo se chegam a Ele, mas, no tocante aos homens, nem todos querem seguir por este caminho.
Porque nascer de novo, esta mensagem instruída por Jesus a Nicodemos, e escrita no terceiro capítulo do evangelho segundo escreveu João, traz consigo o sentido certo de transformação  e é aqui que eu concluo, se você se vê num pecado do qual você poderá sair a hora que você quiser  por que você precisa de um Salvador? Se você se vê num vício, que os psicólogos  um livro de auto-ajuda, e sua determinação conseguem vencer, então porque você precisa de um Salvador? Pois a verdade é que assim como um mosquito preso a uma telha de aranha não consegue se livrar se alguém não o tirar, e certamente ele será traçado por esta aranha, da mesma forma, nenhum homem pode se ver livre do pecado, se Jesus não o salvar e é este poder que somente Jesus tem.
As pessoas conclui hoje em dia que se não pode se ver livre de algo é porque este algo faz parte de sua natureza, que eles nasceram assim e vão morrer assim, mas, a escritura traz o santo evangelho de nosso Senhor Jesus, e este santo e verdadeiro Jesus pode e sim liberta o homem de sua condição miserável e o traz para a sua gloriosa e maravilhosa luz. Muito de nossa incapacidade provém de pensamentos viciosos, os quais enfraquecem o nosso coração, a nossa vontade, na batalha contra os vícios, são setas do maligno, que prende o homem em sua teia através dos fios, dos vícios, dos pensamentos viciosos, do amor a esta vida, do orgulho, e muitas outras armas que está aranha usa para enlaçar e devorar suas presas.
Se você é homossexual, prostituta, alcoólatra, não esqueça o evangelho também é novo nascimento, pois se é verdade que não existe ex-gay, então não seja um ex-gay, seja um novo homem em Cristo Jesus.

Comentários

Edificante!!!

Nos visite tb: http://altoajudadivina.blogspot.com.br/2017/08/o-senhor-precisa.html?m=1

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor