Você já aceitou Jesus?

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura:"Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10.9-11

Aceitar Jesus não é simplesmente crer que Jesus é o Filho de Deus, mas, além disso é aceitar o seu Senhorio. Coisa que não é assim tão fácil, numa sociedade tão arrogante, tão altiva como a nossa. O cristianismo(ou a igreja como instituição), não exige que uma pessoa aceite a Jesus necessariamente para que ela se torne um membro. O que quero dizer com isso, é que o cristianismo, exige a manifestação com a boca de que Jesus é Senhor, e supõem que em seu coração você realmente crer em Jesus como Filho de Deus, todavia o cristianismo, não sabe se você está sendo sincero mesmo, ou se apenas está querendo ser um religioso a mais, para compor o quadro de membros desta religião, ou seja fazer parte da estatística. Sendo assim, muitas pessoas que fazem parte do cristianismo, nunca aceitaram ou aceitam na verdade a Jesus, como Senhor, Salvador e Filho de Deus ressuscitado de entre os mortos, e principalmente são pessoas que não se submetem a Jesus como Senhor, este Senhor aqui, não é sinônimo de pessoas velhas, mas, é Senhor como sinônimo de proprietário  dono, rei e soberano.
*Se Jesus é seu Senhor, você deve respeitar a sua opinião.Ler a bíblia pois, é nela que está escrita a sua palavra, e suas ordenanças. Sejamos sinceros quem nesta sociedade quer realmente aceitar se subordinar a alguém, e como sendo ainda sincero você vai querer se subordinar a Deus? Você pode até dizer que sim, mas, será que no seu dia a dia é assim mesmo?Será que levamos em consideração o que Deus pensa, nas, nossas decisões? Olha o importante de se dedicar não somente em ler, mas, em estudar a palavra de Deus, principalmente no que concerne as doutrinas que falam sobre a conduta moral do cristão, é que este conhecimento adquirido vai orientar a sua mente quando tiver de tomar uma decisão. Só tem um porém, este conhecimento só vai nortear a sua mente se no estudo dele você estiver em seu coração se subordinado a Jesus como Senhor.
*Se Jesus é seu Senhor, você não é dono de si mesmo. Muitas verdades da bíblia são estranhas a mentalidade e aos ensinamentos que ouvimos no dia a dia, já ouvi a seguinte frase: "Ninguém é dono de ninguém". Olha esta frase não combina nem um pouco com uma pessoa que diz aceitar sobre a sua vida o Senhorio de Jesus. Para você ter uma ideia, ser cristão na época antiga era uma fronta ao império romano, pois Cesar era o Senhor, e logo para os cristão Jesus é que era o Senhor, por isso muitos cristãos eram perseguidos, pois o imperador não aceitava, ter o seu senhorio compartilhado, e nem Deus o aceita, todavia, o imperador não compreendia, que o Senhorio de Jesus era de um Deus que está acima dos deuses e não de uma pessoa humana. E é claro que nem poderia compreender pois, os imperadores se auto-proclamavam deuses.
Logo as pessoas até querem aceitar Jesus, mas, não aceitam na prática o seu senhorio, e isso se repercuti em suas decisões, e em toda a conduta, seja ela entre família do pai para com o filho e do filho para com o pai, do marido para com a esposa, do empregado para com o patrão, em toda a sociedade.
Você já aceitou Jesus? Sabe o que isso significa, o que isso implica? Aceitar Jesus não necessariamente é cumprir um rito religioso de conversão, mas, é sim uma verdadeira conversão que desencadeia o começo de uma realidade intensa, que resultara em toda a sua vida. Quando você aceita Jesus você se submete ao seu senhorio, e quando você faz isso você lança sobre ele todos os seus cuidados(Salmo 55.22), e toma sobre si o julgo dele, passa a aprender dele, e ser guiado por ele como ovelha.
É claro que quando você aceita Jesus em uma das muitas denominações cristãs te é apresentada uma forma de ver o caráter de Jesus, de conhecer a Jesus. Mas, se você vier a se converter a Jesus genuinamente, você verá que ele nem sempre se enquadra numa visão particular, você verá que Jesus não é um modelo morto, o qual pode ser aperfeiçoado segundo a visão de cada denominação, porém ele é um modelo vivo, e sendo assim ele não pode mudar porque o mundo e as pessoas mudam, o seu parecer é perfeito e não carecer de se adequar ao modernismo.
Portanto se você aceitou Jesus, iras conhece-lo pessoalmente e isso ira transformar a sua vida, pois o mundo não poderá te adequar a ele, mas, você será um referencial para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor