"O importante é ter fé?"

"Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". Hebreus 11.1

A fé é uma ferramenta, uma faculdade, ela  é  um mecanismo ou condição dada por Deus ao homem, que possibilita ao crente( aquele que crer) a alcançar a salvação.A fé em si é nada, e não pode nada, a fé não pode fazer nada porque a fé, não é um ser e ou uma pessoa. É como se você desse uma colher a uma pessoa e dissesse para ela se fartar de colher que ela teria sua fome saciada. Na verdade se você não lhe desse em seguida um bom prato de comida para que ela utilizasse aquela colher, a colher de nada serviria para aliviar aquela fome, ela de certo não se saciaria. Assim da mesma forma a fé precisa estar direcionada a algo e ou alguém e é este algo e ou alguém em quem você confia que fará alguma coisa. Por isso em si não pode nada, mas, o alvo dela, ou aquilo e aquele em quem crer é que pode. Na verdade, a fé como diz o versículo acima, ela é a fundação ou fundamento da edificação de toda a vida seja ela, espiritual, emocional, ou física, mas, Jesus antes disso ressalta, que o mais importante é o terreno onde se lança as bases e ou fundamentos de sua vida( Mateus 7.24-27).
 Assim, há pessoas que creem em tudo, e não possuem um discernimento na sua fé, pede oração a um crente, um despacho a um pai de santo, frequenta uma mesa de espiritismo, crer em Jesus, São Francisco, Santa Maria, Buda, Maomé, Chico Xavier. Crer que Deus é poderoso, mas, crer que o dipirona ajuda. Isso parte de um pensamento divulgado entre as pessoas nos dias atuais, onde sua máxima é;"o importante é ter fé", ou seja, o importante é ser um religioso, na prática este pensamento diz que não importa em quem você crer, ou no que você crer, mas, o importante é crer. Então essa ideia relativiza a religião, e deusifica a fé. É a fé na fé. Já ouvi médicos afirmarem, ou dizerem que os religiosos que são curados apenas foram recuperados porque a fé desencadeou algo no organismo, que veio a realizar a cura, ou seja, uma ideia intrínseca de força do pensamento positivo, ou auto-sugestão. Segundo os mesmo, religiosos são mais otimistas.
Logo o "deus" não é o mais importante, e sim a fé, esquecem que até a fé genuína só surge diante da certeza proporcionada por Deus, certeza esta adquirida diante da pregação da palavra como diz o texto bíblico, "A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus",(Romanos 10.17 ) ou seja, até mesmo a capacidade de crer vem ao homem da parte de Deus.
Concluo esta breve reflexão dizendo, a fé em Deus, fundamentada nas palavras de Jesus, é que pode alguma coisa. E que coisa é esta que esta fé pode? Pode apenas, significar o sinal verde, que você voluntariamente da para que Jesus possa realizar a obra que Ele tem para fazer na sua vida, e por fim te levar para perto de Deus, por toda a eternidade, salvo, reconciliado, justificado e regenerado.

Comentários

Unknown disse…

I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you create this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz answer back as I'm looking to construct my own blog and would like to find out where u got this from. appreciate it capital one login
Felipe disse…
This theme is a simple theme made available by the blogger. In the web version, I customized the background and chose the colors of the letters and only. In the mobile version, I only chose the theme of the blogger, already available. May God continue to bless you!

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor