Quem é você?

Quem é você?Quem pode dizer que se conhece, a ponto de se definir pela sua essência, pois dizer quem é você não é dizer o que você pensa que é, mas, sim o que você é realmente algo que jamais poderá ser mudado e que não precisa. Muitas pessoas falam de estados e fazes de sua vida como se fosse a real essência de sua vida, e se definem pelo momento em que estão vivendo. Será que Deus alguma vez disse; “Meu servo o Impaciente”, ou “Tu és Chato Cara, pois é assim que tens sido e é assim que tu és!” Não, ele já começa te chamando pelo nome, pois nem sempre o estado em que estamos vivendo agrada a Ele, mas, Ele nos conhece pelo que realmente somos. É como se pegássemos um abridor de lata novinho em uma loja, o qual nunca foi usado e o usássemos como colher, e ai Deus fosse o nosso vizinho, e Ele chegasse e falasse:
 “Me empresta o seu abridor de lata”.
E ai respondêssemos:
“Não temos um abridor de lata, temos uma colher!” E Ele então declararia: “Deixa-me ver esta colher”!
E pegaríamos o abridor que usamos como colher e o mostraríamos, Ele olhasse e dissesse: “Mas, isto não é uma colher isto é um abridor de lata”!
Ai você me pergunta:
 “Pode uma coisa dessa acontecer de verdade?”
 Na verdade há muitas pessoas ignorantes até mesmo aponto de confundir um abridor de lata com uma colher, é raro, mas, existe. Mas, voltando ao assunto, é assim que muitos tem feito consigo mesmo, pois o malignos os tem usado como colher, e eles são abridores de lata, e eles dizem eu sou uma colher. Fazes passam, estados podem durar uma vida isso depende da disposição sincera do coração de cada um em querer mudar. Não podemos nos definir pelos momentos, estados, fazes ou circunstancias. Vivemos num mundo que tende cada vez mais a definir os estados e circunstancias como identidades a ser defendidos pelos direitos humanos, distúrbios de comportamentos, condutas aprendidas e desenvolvidas, sexualidades distorcidas, etc se tornam identidades e auto-definições protegidas pelo próprio estado. Eu poderia ironizar e dizer:
“Você é um bêbado? Entre então na justiça contra os que te querem tornar lúcido, pois os mesmos estão infringido os seus direitos”!
Olha o fato, é que só Deus, tem o poder de reorientar o homem a sua essência real. Quem é você? Você pode dizer como ele:
"Eu sou o que sou?"
 Ou dirás como o mundo:
"Eu sou como estou?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor