Quem os homens andam dizendo que é Jesus?

Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? Mateus 16.13

Quem os homens andam dizendo que é Jesus?
 Cada mente hoje em dia é formada por uma ideologia dominante, e de ideologias o mundo está cheio, as ideologias humanistas e materialistas e ou espiritualizadas convivem bem com a maioria das religiões, assim, sendo um converso a uma destas muitas religiões, pode conviver bem com estas ideologias, ou se converter a elas também. Isso de igual modo, é o que as ideologias tentam fazer com o cristianismo, mas, a natureza do cristianismo é tal, que a convivência dele com as tais ideologias tendem a deturpar a visão que seus fieis tem de Jesus Cristo, assim dentro do cristianismos temos um Jesus negro, para aqueles que lutam contra o racismo, temos um Jesus espírita para a visão Kardecista, temos um Jesus comunista para visão do chamado “socialismo cristão”, temos um Jesus homem simplesmente para os que dentro do cristianismo rejeitam as realidades espirituais( teologia liberal). Mas, a revelação real de Jesus não pode ser percebida por mentes escurecidas pelas ideologias do mundo, as quais cercam está sociedade como nuvens densas sobre o céu que ofuscam a nossa visão de um sol que não para de brilhar apesar da chuva. A verdadeira revelação de Jesus, vem de Deus que está acima das ideologias, que não levanta bandeira de partido, não é machistas nem feminista, não é marxista, não é e nunca foi manipulado por algum time. As ideologias pessoais de cada pessoa, é que fomentam o ódio e as guerras, a visão católica romana é que instituiu a inquisição, não a visão do real cristianismo. A cobiça dos antigos papas pelo poder é que os levaram a manipular as mentes fracas de suas épocas, para promover as cruzadas e a inquisição  isso não partiu do coração de Deus, mas, sim do coração humano.
Então quem é Jesus, realmente? E será que podemos contar com o seu apoio em nossas causas ideológicas? A verdadeira revelação de Jesus, é manifestada ao crente fiel pela pessoa do Pai, Jesus disse a Pedro, que a revelação que ele recebera de sua pessoa, não lhe fora revelada pela carne, mas, sim por “meu Pai que está no céu”(Mateus 16.17). Ninguém pode vir até Jesus de si mesmo (João 6.37,44-46), conhecer a Jesus e prosseguir neste conhecimento deve ser toda a ambição do crente, a pessoa que se converte a Jesus(não aquele que se converte a religião que fala sobre Jesus) tem esse conhecimento essa revelação vinda ao mesmo pelo Espírito Santo. Tudo começa bem antes mesmo dele dar ouvidos, a palavra do evangelho, pois o Espírito Santo é quem o conduz até o pregador, para ouvir sobre o evangelho, lhe desarma suas armas de auto-proteção ideológicas, para que ele possa conseguir entender o evangelho, que é pregado e lhe convence. Vendo por este ângulo muitos se convertem na igreja, mas, poucos se convertem verdadeiramente ao evangelho se tornando cristãos genuínos. Como é assim, muitos destes falsos cristãos tem ainda suas mentes permeadas pela visão do mundo, não tem como você enxergar a Jesus, se Karl Max, Nelson Mandela, e outro líder idealista está na entre você e a pessoa de Jesus. Então quando pastor diz, olhe para Jesus, você olha e vê Mandela. Ou você olha e vê Freud. Estes homens contribuíram ou descontribuíram e muito para a cultura secular, mas, o conhecimento revelado ou descoberto por eles, não te ajuda em nada na sua vida espiritual, não te pode levar até Jesus. A vida em Jesus não é uma vida dentro do conforto do barco, mas, é uma vida caminhando sobre as ondas na imensidão do mar da vida, alguém que vive nos barcos de suas ideologias só consegue ver um fantasma.
Este Pedro que disse que Jesus era o filho de Deus era um dos zelotes, ou seja, ele possuía uma visão política a respeito da missão de Jesus, bem como a de muitos outros discípulos. Logo Pedro ainda não era convertido, ele apenas pensava que o fosse, mas, seu caminho e sua visão destoavam da do Mestre, e foi neste sentido que Jesus, disse a ele num dia. “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, (ou seja, quando passares a seguir verdadeiramente os meus passos, os meus propósitos, o meu coração, a minha palavra, ter a mesma missão que eu), confirmas teus irmãos”. Lucas 22.32

Os homens continuam ainda a deduzirem quem é Jesus. Mas, como um cego poderia descrever a luz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor