Sem ceiva

Sem mim nada podeis fazer..." João 15.5
Deixa- me dizer diferente. Falhamos quando não estamos ligados na videira, não há como produzir bons frutos, nem mesmo como produzir algum fruto, bem como manter a própria viscosidade, a folhagem sempre verde e renovada se não há correndo dentro de nós a ceiva.
Talvez você até mesmo queira fazer algo, e até tente produzir algum fruto, mas, seus esforços são vãos e um galho seco produzira outros galhos secos. Uma vida vazia só pode gerar mais vazio. Pense bem você tem dois vasos um esta cheio de água e o outro esta vazio, você quer, você deseja que ambos estejam plenamente cheios, mas, você não tem como encher o outro, pois, não há água em casa. Então você tem a boa ideia de encher o outro com a metade da água que tem nele. Fazendo assim você terá ambos pela metade embora resolva o problema do vazio, todavia não terá ambos plenamente cheios como desejava. Da mesma forma somente a fonte certa pode encher uma vida espiritualmente vazia, você tentar por si mesmo só levará a uma perca também, e como o caso é a alma humana não um vasinho qualquer, você poderá se desgastar e o outro não chegar nem ficar pela metade como no exemplo.
Não há como o crente produzir bons testemunhos, testemunhos os quais resultaram em vidas resgatadas da escuridão, não há como um pregador, levar vidas a Cristo através de sua mensagem por mais impactante que ela seja,  por mais sincero que ele seja, por mais bíblica e ortodoxa que seja a sua mensagem, mas, se não há vida de Cristo correndo por suas veias, então o máximo que ele possa conseguir é gerar pessoas igual ele, adeptas da religião todavia vazias de Cristo. Você só pode expressar aquilo  que há em você com perfeição, aquilo ou aquele que reina em você é o que você pode dar ao mundo.
Logo se você não está em Jesus. Como podes querer dá-lo ao mundo?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor