Ponto a considerar 12: ..." frutos dignos de arrependimento ".


Mateus 3:8 - Dêem fruto que mostre o arrependimento!

A maioria das árvores tem fruto, nem todos os frutos das árvores frutíferas são comestíveis. Os frutos, como sabemos são na verdade a semente das árvores, ou seja, é o projeto de uma nova árvore. Se João exigia, e hoje igrejas sérias ainda o faz, que a pessoa antes de ser batizada, mostre frutos de arrependimento. Sabemos que mesmo assim muitos enganam os líderes religiosos, e se banham nas águas batismais.
Se o fruto de uma árvore é o projeto de uma nova árvore, então o fruto de arrependimento é um poderoso testemunho capaz de gerar novos arrependimentos.  Um testemunho fiel de uma vida realmente convertida a Jesus, o testemunho que demonstre real arrependimento de uma vida de pecados. É como um forte luzeiro que apresenta- se numa tremenda escuridão, seu brilho é tão forte que os olhos acostumados com o escuro são forçados a se protegerem de sua luz, eles ardem ao resplendor de seu brilho. Igualmente um pecador não pode esquivar-se, do temor Santo que dele se apodera, ele é constrangido a rever o seu interior, sua voz exaltada e poderosa, se torna fraca e murmuriosa.
Por isso temos tantos inconversos, pois foram tocados por frutos que não revelavam genuína conversão, logo se escandalizaram, pois se apoiaram na mentira. Mas, o fruto digno de arrependimento é por consequência o projeto de uma vida, que procederá igual ou melhor.
O arrependimento no cristianismo é o passo que abre a porta para o manifestar da Glória de Deus na vida de um homem, na sua vida. Se você tem vivido uma vida de farsas, arrependa-se hoje, de a Jesus seu coração, procure levar a sua vida debaixo da sua mão santa em arrependimento e submissão a sua vontade. Concerteza os frutos que procederam de Ti vão levar muitos outros a ter uma vida com Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor