Ponto a considerar 13: " O Reino de Deus, não consiste em palavras... "

1 Coríntios:4.20
 "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder". - Bíblia JFA Offline



Já tenho lido muitos livros, ouvido muitos hinos e músicas cristãs, tenho escutado inúmeras pregações e exposições da palavra de Deus. E já faz um tempo também que tenho andado fastigado, às vezes com o povo, as vezes com os pregadores. Não posso dizer, que dos que tenho ouvido, sejam pregadores de bajulação, muitos até possuem mensagens poderosas. Mas, o meu cansaso, está na apatia e indiferença do povo diante das pregações, e da parte dos pregadores é de contentar com a aparente aceitação. 
Mas, aí você me diz, mas, irmão nosso compromisso é apenas pregar, e o resto é com Deus. E eu pergunto se você podesse ver o inferno que os aguarda, sentir em sua carne a aflição e o fim o qual lhes espera, será que não farias algo mais? 
Quando Jesus entrou no templo, porque será que Ele não se contentou em chamar os cambistas de ladrões? Porque será que "Ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas"?( João  2:14-17)
Porque não é suficiente falar. Se Jesus apenas, os chamasse de ladrões, Ele os estava apenas chingando, suas palavras não teria peso edificador, e sim ofensivo. Você não esta apenas chingando? Era necessário uma atitude que os acordasse para a realidade daquelas palavras.  Não diga uma palavra se quer, se ela não produzir vida. Porque as suas palavras precisam ser acompanhadas de ações, de uma conduta a autura daquilo que você prega, precisa estar em correspondência a Palavra de Deus. 
Se você prega arrependimento, volta ao primeiro amor, precisas instar com a igreja, com aqueles que te ouvem, que se arrependam. Que tomem uma postura diante da Palavra de Deus, que reajam, que saltem para fora do carro desgovernado, antes que ele caia no precipício. Que não se contentem em ouvir e se emocionar, e falar em línguas, chorar, mas, aborrecer a Deus com lágrimas profanas. 
Eles precisam tomar uma atitude firme em concordância com a Palavra de Deus, eles precisam decidir crer pelo resgate de suas almas. Eles precisam ter Cristo gerado em seus corações, eles precisam enchergar a realidade do caminho em que estão trilhando. E saber, que não é Jesus que eles estão trilhando, mas, é o caminho do inferno. Eles precisam vir realmente para Jesus.
O Reino de Deus, consiste em poder.Poder pra que? Para realizar tudo aquilo que falamos, tudo aquilo que pregamos em nome de Jesus.
 De gente que fala  de mais o mundo está cheio, e o inferno também. Paulo estava declarando está verdade a um grupo de homens exaltados e faladores, e ele disse. "Olha, eu quero conhecer agora é o poder de vocês, porque as suas palavras eu já conheço"(1. Coríntios 4.18 ao 20)
Mas, eu faço uso destas mesmas palavras não a falsos, mas, a irmãos em Cristo, porque já muito temos falado, mas, parece que a própria indiferença da igreja nos tem acometido. Falamos de amor e não amamos, de ajudar e não ajudamos, contra o pecado e pecamos por omissão, não de falar, mas, de tomar uma atitude como Jesus fez a altura de nossas palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor