Ponto a considerar 17: Quem de vocês, por mais que se preocupe...

Mateus 6: 27. Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?


Porque ficamos tão fatigados, tão sufocados pelas pressões? Porque absorvemos qual uma esponja as inseguranças, angústias desta vida? Porque mesmo sendo o nosso espírito imortal, nos sucumbindo,  nos envolvemos tal qual ar necessário da vida, com este ambiente temporal angustiante e sofredor?
De certo pois somos humanos, e é quase impossível não nos envolvermos com negócios desta vida, mas, a Bíblia nos adverte para não nos embaraçarmos com eles(2 Timóteo 2.4 ). 
E ela nos aconselha que em nossos afazeres de nossa rotina cotidiana não venhamos a nos deixar contaminar pelas amarguras, a andarmos ansiosos por coisa alguma. Mas que devemos descansar no Pai, em fé e esperança para tudo.
A nossa preocupação, ansiedade e incerteza a respeito das cituações e circunstâncias da vida, é incapaz e é infrutífera, apenas nos deixando ou nos relegando a angústias constantes e falta de paz. Somente o Senhor pode determinar alguma coisa a respeito de nós, só Ele tem a possibilidade de assegurar alguma coisa a respeito de nosso futuro mediato ou imediato. Logo confiar em Deus é descansar o coração em Deus. Por mais difícil que nos pareça só ele é que pode fazer alguma coisa. Nós não.
Mas, Ele pede que confiemo-nos a Ele, e que busquemos o seu reino( Mateus 6.33). Ele retirou o fardo de nossas mãos, e colocou nos a simples tarefa de buscar o seu reino, e a sua justiça, coisa que também não faremos sozinho, pois o Espírito Santo,  nos guiará em  toda a verdade. Verdade também que nem conseguiremos fazer estás, se não conseguirmos saltar as mãos do fardo para abraçarmos a cruz, a causa do evangelho.
 Tal como filho vive desprovido de preocupações a respeito das necessidades da casa, ele não sabe o que os pais fazem e como sofrem as circunstâncias e intempéries, ele não precisa isso é com o pai. De igual modo o nosso Pai celeste nos abriga em sua casa, e ele toma cuidado de todas as nossas necessidades, e se o fizermos poderemos atrapalhar.
Mas,  a observação procegue, o que você poderá fazer? Isto é algo que não está em teu poder fazer alguma coisa. Pois o que poderias fazer?
O Senhor por outro lado, sim, Ele pode todas coisas, e sabe discernir tudo, para nos dar em sua infinita sabedoria e bondade o melhor caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor