Palavra importante 28: Jesus

Mateus 1: 21. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

 Jesus este é o nome. O nome que foi levantado para edificação e confusão, sim confusão para muitos confusão, mas para muitos esclarecimento. Para quem confusão? Confusão para aqueles, que o rejeitam,  que não o buscam, para aqueles que o desprezam, para aqueles que se acham sábios, se acham detentores de todo o conhecimento, de toda a verdade, de toda a luz. Quando na verdade estão em trevas, e é justamente essa trevas em suas mentes, que traz a confusão a todo aquele que recusa crê em Jesus Cristo, e a receber Jesus como filho de Deus. Está em grande confusão, porque Satanás o pai da mentira, o tem cegado com trevas tão profundas. Foi pelo fato dele rejeitar a luz, como diz lá em João capítulo 3, versículos 18 a 21, que diz que os homens amaram mais as trevas do que a luz. Que a luz veio, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más, e quem tem as suas obras más, esse não quer saber de ficar na luz. Porque não quer que suas obras sejam reprovadas. Então este Jesus vem, e todo aquele que, quer que abre o coração e ouvir a voz do Espírito Santo e o recebe, este não anda em trevas. Este não está em confusão, para este, Jesus é fonte de grande esclarecimento, porque através da sua fé em Jesus todas as coisas se definem muito bem. Como disse Paulo lá em 1 Coríntios 2.14 a16. Ele é um homem espiritual, logo ele discerni tudo, mas, de ninguém é discernido. Assim ele é um homem espiritual, e como foi dito em João é o Espírito Santo, que guia o homem toda a e em verdade, então assim sendo aquele que crê em Jesus não anda em trevas.

"João 16: 13. Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. 14. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. 15. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."

 Hoje em dia Satanás tem trazido confusão na mente das pessoas,  tentando desfazer do nome de Jesus, este nome maravilhoso que tem se mostrado, o nome justo, e inegualavel. Quando Satanás não consegue afastar, as pessoas de Jesus, ele procura por outros meios tentar tirar este poder deste nome santo, o que é impossível, mas como diz, é pela fé. Então ele procura então me minar a fé hoje, nos círculos cristãos. Já chegou a dizer ou reduzir Jesus teologicamente a uma criatura, como o fizeram Ário e as Testemunhas de Jeová.
 A última hoje, ele tem introduzido uma ideia, de que o nome de Jesus transliterado, não é o nome certo do filho de Deus, ele diz é Yeshua ou Yeoshia, não é Yesus ou Jesus.
Eles separam uma sílaba da outra na intenção de tentar criar ali um nome composto para Jesus. E dizerem com isto que este nome composto é o nome de um deus pagão. Eles dizem Ye, e depois sua, com a intenção de traduzir como cabeça de cavalo ou de porco. Outros questionam o j que é uma letra que surgiu bem depois com a separação ou a distinção da letra i do j, agora  no português, bem como Inglês.
Outros procuram, outros tipos de desculpas como dizer que não pode transliterar o nome de uma pessoa. Esquecem que os próprios apóstolos como Pedro e Paulo usavam dois nomes transliterados Pedro usava o nome de Cefas, Paulo usava o nome de Saulo. Esquecem ainda mais que este questionamento surgiu agora, eles prontamente ignoram o testemunho do Espírito Santo. Eles prontamente ignoram o testemunho da história da igreja triunfante através dos séculos, um testemunho marcado por mártires, um testemunho marcado por sangue, por muitas conversões todas feitas com nome o transliterado, esquecem que Jesus disse lá em João que o Espírito Santo glorificaria a Jesus. Se, esse Jesus o qual nós falamos é o nome de um deus pagão, como pode então o Espírito Santo fazer isso? Como pode Ele glorificar o nome de um deus pagão? Isso se deu por muitos séculos, vários, vale se lembrar dos grandes avivamentos, de John Wesley, de Martinho Lutero, de Charles Finney, do avivamento pentecostal e de outros grandes homens de Deus, e o que Ele ainda está fazendo hoje, tudo em nome de Jesus?
Pode ser, que perguntes, mas, ele não leva em conta o tempo da ignorância? Mas ele deixaria a igreja coluna e firmeza da verdade na ignorância? Alguém pode dizer, mas, muitos na igreja, tem estado na ignorância, e digo que é porque querem, não porque Ele deixa. Todo cristão sincero, conhece o Espírito Santo, e por Ele é conhecido, e jamais anda em trevas.
Sinceramente ninguém se escandaliza com o nome de Deus, mas todos se escandalizam com o nome de Jesus. Se Jesus não fosse o nome importante, não seria tão perseguido, e tão combatido, e tentado a ser desacreditado. Hoje ainda mais, devemos combater em favor deste nome este é o nome aprovado pelo próprio Espírito Santo, não devemos dar ouvidos a falatorios profanos, como diz a própria palavra de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor