Sereis odiados de todos


... e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Mateus 24.9

Não tenho a intenção de fazer uma exegese do texto, e nem de falar o que este texto realmente quer dizer; apenas o tomo como base, ou orientação para aquilo que pretendo abordar. À algum tempo estava conversando com meu irmão, e fiz uma afirmação para ele, de algo que eu estava observando. E eu lhe disse, que o nome de Jesus, esta gradativamente sumindo das músicas, que o assunto Jesus, está gradativamente sumindo dos pulpitos, de nossas, igrejas. Que as pessoas até aceitam que você fale de Deus para elas, mas, é por que você fala "Deus", ou seja este é um nome genérico, ou seja Buda também é "deus", Alá também é "deus", entre outros tantos ai; mas, se você diz Jesus, o assunto muda.
E é justamente sobre esta observação que eu quero falar. Jesus, eu disse ai em cima, que ele tem sumido gradativamente de nossas musicas, e não são as nossas músicas muito aceitas ultimamente, pelo mundo? Não que isto em si seja negativo, pois elas estando lá, é um meio para que o evangelho chegue até as pessoas. Mas, o que eu quero observar, é que muita das vezes nossas músicas dizem, ou se referem a Deus, como contudo dizer o seu nome, ou quando dizem usam o nome genérico(genérico digo de original, ou seja o nome que dizem quem ele é, a sua essência, que é a divina, mas, não diz a sua identidade como pessoa), ou usam o nome Senhor( que também é seu nome,mas, apenas está se referindo ao seu poderio, e soberania, e não a sua pessoa, ou seja é impessoal), e raras muito raras são as músicas que o chama pelo seu nome, Jesus. Sei que Jesus, é o nome de apenas uma das pessoas da trindade, mas, como a própria Bíblia diz, este é o nome dado a baixo dos ceús pelo qual devamos clamar(Atos 4.8-12), não se da o nome de Deus Pai, nem o nome de Deus Espírito Santo, o nome Jeová é muita das vezes traduzido como Senhor, ou mesmo Deus.Há canções que até, o dizem se referindo como "você"; ou seja uma hora ele é Deus, há muitos deuses diz Paulo, outra hora ele é Senhor, também há muitos senhores(1 Coríntios 8.5), o que eu quero dizer com isso? Acho que você já entendeu, se eu sou espírita vou entender na minha linguagem, se sou budista da mesma forma, ou seja estes nomes ai são todos nomes ecuménicos, flexíveis que se adequam a qualquer religião e visão humana, mas, quando eu falo Jesus, acabou não tem papo, não tem diálogo religioso, por isso é que as músicas prediletas do meio gospel cantadas e ouvidas pelas pessoas, do mundo são aquelas que dizem; "Deus", "Senhor", ou "Você", pois sendo assim não precisamos entrar em atrito com um judeu, nem mesmo corremos o risco de ser perseguido por um múlssumano.
Também tenho dito no primeiro parágrafo, que o nome Jesus tem gradativamente sumido de nossos pulpitos, por que mesmo que alguém diga ou pregue tendo como base o Novo Testamento, ele dirá o "Senhor" na maioria das vezes e não o Senhor Jesus, sei que você assim como eu ainda tem ouvido pessoas falarem e dizerem sobre Jesus, mas, é como tenho falado o processo é gradativo, mas, contudo esta realmente acontecendo.
Ai você me pergunta, por que ainda então nossos missionários estão sendo mortos e persseguidos em países islâmicos e na Índia? Por que eles sabem que, falar e discursar é uma coisa, mas, evangelizar é colocar este nome Jesus, na vida das pessoas, os fariseus ficaram enfurecidos quando Pedro e João falaram sobre Jesus. "E, chamando-os disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem no nome de Jesus"(Atos 4.18). Ora eles sabem que as pessoas aprenderam sobre Jesus, oraram em nome de Jesus, testemunharam em nome de Jesus e é isto que eles querem calar. Eles não querem que as pessoas parem de falar sobre Deus, pois sendo assim eles podem introduzir encobertamente as suas ideias erradas até mesmo dentro das igrejas evangélicas, pois assim eles podem gradativamente se infiltrarem e ir conquistando adeptos e simpáticos, ao mesmo tempo que nos esfriam e nos esvaziam da essência do evangelho. Nem mesmo os bruxos querem que nós não venhamos a cantar músicas e dizerem nelas Senhor, ou Deus, pois Satanás para eles é que é o "Senhor", e com isso eles podem nos dar as mãos enquanto louvamos, e cantarem a seus deuses enquanto nós cantamos ao nosso(Ou será que ao deles?).
Entendem agora o que eu estou querendo dizer, é o nome de Jesus, nome que é sobre todos os nomes, motivo de escândalo para os judeus e loucura para os gregos(1 Coríntios1.23).Agora este é nome que atrai o ódio das pessoas sobre os crentes, quando se cala sobre este nome, as pessoas também se acalmam, este é o nome que Satanás quer tirar de nossos lábios, e não outro. Não ele não quer que vocês parem de dizer Deus, nem tão pouco de dizer Pai, ou de dizer Senhor, mas, ele não suporta o nome pelo qual ao ser clamado ele correr, o nome que o apostolo João disse em sua carta, que ninguém pode confessá-lo se não for pelo Espírito Santo de Deus(1 João 4.1-3/5.1,5,9-12). É por isso que ele quer que se calem, que não digam Jesus. Vamos dizer Jesus, vamos falar do que ele faz, mas, não esqueçamos de dizer quem é que faz, e este alguém é o Senhor e Salvador, Jesus Cristo de Nazaré.

Paz do Senhor Jesus, um grande abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor